As forças da natureza causam bilhões de danos - é assim que sua região é afetada!
As forças da natureza causam bilhões de danos - é assim que sua região é afetada!
Bayern, Deutschland - Os riscos naturais na Alemanha causaram danos consideráveis no ano passado. De acordo com informações de merkur , o seguro de material e veículo adicionado a 5.7 bilhões de euros. Os estados federais da Baviera e Baden-Württemberg foram particularmente afetados, onde mais da metade dos danos foram registrados. Os eventos de inundação em maio e junho levaram a danos de mais de quatro bilhões de euros, dos quais cerca da metade estava segurada.
No total, foram encontrados danos segurados causados por fortes chuvas e inundações de 2,6 bilhões de euros, que são cerca de um bilhão de euros acima da média de longo prazo. Os danos causados por tempestade e granizo nesse contexto foram comparativamente mais baixos. O seguro de veículo registrou serviços de cerca de 1,3 bilhão de euros devido a eventos da natureza.diferenças regionais e valores de dano
Baden-Württemberg registrou o maior dano segurado com 1,601 bilhão de euros, seguido pela Baviera em 1,600 bilhão de euros. O norte da Reno-Pesada Terminou o terceiro maior dano segurado com 613 milhões de euros. Na Baixa Saxônia, 313 milhões de euros foram relatados como danos, Hesse 252 milhões de euros, Saarland, 171 milhões de euros e rinela-palatinato e saxões cada 166 milhões de euros. Bremen sofreu o menor dano a 17 milhões de euros, seguido por Berlim (39 milhões de euros) e Hamburgo (67 milhões de euros).
Uma olhada no Rhineland-Palatinate mostra que os danos causados por riscos naturais no ano passado estavam na faixa de três milhões de dígitos, um total de 166 milhões de euros, o que corresponde a um declínio em comparação com os 325 milhões de euros do ano anterior. Esta informação confirma a tendência geral de que os danos devido a tempestades e inundações se concentram fortemente nas regiões afetadas. The Süddeutsche also reports on these developments to take climate change seriously.
Mudança climática como fator central
Jörg Asmussen, gerente geral do GDV, enfatiza os crescentes desafios através dos efeitos das mudanças climáticas. Ele exige do novo governo federal para priorizar a adaptação aos impactos climáticos. Asmussen explica que o seguro obrigatório por si só não é suficiente para reduzir os danos. Em vez disso, é necessário um conceito abrangente para lidar com riscos naturais, o que melhora a preparação social para eventos climáticos extremos.
As previsões são preocupantes: até 2050, um aumento de danos devido a consequências climáticas que poderiam pelo menos o dobro será esperado. Os dados sobre a influência dos riscos naturais no setor de seguros alemães mostram a necessidade de preparação atenta em cidades, infraestruturas e edifícios. O relatório anual de perigo natural, conforme publicado no gdv-website oferece dados abrangentes e analisados.
Ele descobriu que eventos climáticos extremos, como fortes chuvas e inundações, não apenas ocorrem regularmente, mas também aumentam significativamente, o que sublinha a urgência das medidas para combater as mudanças climáticas.
Details | |
---|---|
Ort | Bayern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)