Novo vento em Brandenburgo: Friederike Benda lidera o Partido Wagenknecht
Novo vento em Brandenburgo: Friederike Benda lidera o Partido Wagenknecht
Kleinmachnow, Deutschland - O cenário político em Brandenburgo mudou recentemente muito com a escolha de Friederike Benda como o novo líder partidário da Sahra Wagenknecht Alliance (BSW). No Congresso do Partido em Kleinmachnow, Benda recebeu uma clara maioria de 77 % dos votos e, portanto, prevaleceu contra seu desafiante Vinzenz Lorenz, que só conseguiu preservar 30 votos. Essa eleição é importante contra o pano de fundo de um clima político já tenso em Brandenburgo, porque o BSW recebeu apenas 9 % dos votos nas últimas eleições federais, um resultado catastrófico para o partido.
Com sua escolha,Benda anunciou um curso confiante e enfatiza que o partido deseja se estabelecer através de sua própria força, a fim de não ser uma bola de jogo de condições políticas. Em contraste com Lorenz, que exigiu uma melhor integração da base e criticou a comunicação entre liderança e membros, Benda quer dirigir um curso claro que também é delimitado pelo AFD. Ele rejeita um muro de incêndio contra o AFD e o vê como uma medida que, em última análise, contribui para fortalecer esse partido. A AFD Regional Association em Brandenburgo é atualmente classificada como uma suspeita extremista de direita, mas a avaliação permanece no gelo devido a disputas legais, como [Berliner-zeitung.de] (https://www.berliner-zeitung.
BENDA e responsabilidade do governo
É interessante Enquanto ela comentou criticamente sobre a política de segurança e os efeitos da atualização, ela, ao mesmo tempo, deixa claro que considera os investimentos do governo em Thuringia e Brandenburg como decepcionante. Essa avaliação pode indicar problemas dentro da coalizão, especialmente porque o partido é conhecido por sua atitude crítica em relação ao governo federal, especialmente no que diz respeito às sanções contra a Rússia, que, em sua opinião, a prosperidade e os empregos.O chefe anterior da BSW e o atual vice -primeiro -ministro Robert Crumbach continua sendo o ministro das Finanças e falou para uma estreita coordenação com a liderança do partido. No entanto, Crumbach também anunciou sua demissão na primavera devido ao ônus de seus escritórios. Benda, por outro lado, planeja estabelecer 18 associações distritais, bem como a introdução de grupos de trabalho do estado e uma organização juvenil para dar uma nova vida ao partido enquanto ela deseja aumentar o número existente de membros de cerca de 180.
Outlook para as eleições estaduais
Não muito longe desses desenvolvimentos, Brandenburgo pode ser encontrado em uma fase crítica, com apenas 369 dias até a próxima eleição estadual. A competição política é dada em particular pela ascensão do AfD. Desde 2019, o SPD, que lidera o governo desde a vez, faz tudo o que pode para manter sua posição. A criação de um governo estável pode ser colocado em seus ritmos para os eleitores, especialmente se você levar em consideração os desafios da frente dos quais a coalizão atual está enfrentando.
Um comentário de Amira Mohamed Ali, a co-federal do BSW, elogiou recentemente Benda e o trabalho de sua equipe. Em suma, fica claro: Benda tem um bom talento para um curso independente no BSW e, portanto, se destaca das convenções tradicionais. No entanto, resta saber se isso é suficiente para ir com sucesso na próxima campanha eleitoral. As ondas políticas em Brandenburgo já foram cozidas corretamente, e a corrida acabou de começar. Os próximos meses podem ser decisivos sobre como o BSW se posiciona sob BENDA.
Details | |
---|---|
Ort | Kleinmachnow, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)