Controles de fronteira entre a Alemanha e a Polônia: engarrafamentos e caos ameaçam!
Controles de fronteira entre a Alemanha e a Polônia: engarrafamentos e caos ameaçam!
Uckermark, Deutschland - Como se a situação nas fronteiras ainda não fosse complicada o suficiente, os controles fronteiriços alemães introduzidos desde outubro de 2023 causaram vértebras adicionais para viajantes da Polônia. [Uckermark Kurier] (http://www.uckermokurier.de/polen-stol-best- fronteira-by-grenzt-nun-3731299) relatou que os controles desencadeiam um tráfego real no lado polonês-e não apenas para os turistas, mas também para os transportadores que viajam de volta e para trás todos os dias.
Agora, o número está se tornando ainda mais complexo: a partir da próxima segunda -feira, passageiros e motoristas de caminhão também serão verificados no lado polonês. Os controles são uma mistura colorida de verificações aleatórias. O foco está particularmente em veículos com muitos presos e janelas coloridas. Não há enfeites ou blocos, mas estreitamento do tráfego e sinais que impedem os motoristas para reduzir sua velocidade. No entanto, para a entrada na Polônia, permanece o habitual - um cartão de identificação simples é suficiente.
O caos de tráfego ameaça
O ministro do Interior de Brandenburgo já alerta sobre um possível colapso do tráfego. Mais de 13.000 pessoas viajam para a Saxônia todos os dias, enquanto mais de 14.000 vão para Brandenburg. Os números falam uma linguagem clara e mostram a importância de uma passagem de borda suave para a região. Os controles fazem parte dos esforços da Alemanha para conter a migração irregular - afinal, mais de 7.960 entrada não autorizada foram registradas desde 8 de maio.
Mas o problema não é apenas perceptível no local. As câmaras da indústria e do comércio em Brandenburgo aumentam o alarme e alertam sobre as perdas econômicas. As exportações de Brandenburgo para a Polônia serão estimadas em cerca de 4,1 bilhões de euros em 2024. Tais somas são um argumento forte, mas enquanto alguns grupos extremistas que lamentam e corretos aproveitam a situação para organizar as patrulhas na fronteira, procurando migrantes.
Política de migração da UE em foco
Na perspectiva européia mais ampla, a UE mostra que ainda quer progredir. De acordo com as informações de tagesschau, o número de cruzamentos de fronteira e o número de bosques da Eusen, quase 30 por cento nos primeiros quatro meses. Tópico. Em abril de 2024, o Parlamento aprovou um novo processo de fronteira para decisões de asilo que visam acelerar o processamento.
Isso não se trata apenas de números, mas também do básico: qualquer pessoa que represente um perigo para a ordem pública ou seja de um país de origem no qual menos de 20 % das aplicações de asilo sejam aprovadas devem esperar procedimentos mais rápidos. De fato, as autoridades responsáveis precisam decidir sobre as inscrições dentro de doze semanas.
No entanto, a normalização da situação nas fronteiras permanece incerta e depende em grande parte de reformas futuras no sistema de asilo. Resta ver como a situação se desenvolverá nas próximas semanas.
Details | |
---|---|
Ort | Uckermark, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)