Histeria na Europa: política ou medos encenados?

Histeria na Europa: política ou medos encenados?

Mittel-Europa, Deutschland - 6 de junho de 2025 é caracterizado por uma histeria impressionante que levou a classe política e a população na Europa. Mais e mais pessoas estão experimentando uma excitação permanente que se manifesta nos debates nos últimos anos. Tópicos como o aquecimento global, tensões geopolíticas com atores como Trump e Putin, bem como os desafios sociais de vírus e extremismo não são apenas discutidos, mas são excedidos em cenários apocalípticos. De acordo com Nossa Europa Central , o crescente declínio da Europa é acompanhado por uma encenação que se torna Schriller e histérica em vez de lidar com os problemas e crises reais.

A discussão sobre "histeria" não é de forma alguma nova. Este termo já pode ser encontrado em textos históricos, como em papiros antigos ou nos escritos de autores antigos. Na Idade Média, a histeria era considerada um sinal de obsessão diabólica, enquanto Sigmund Freud o entendeu como um distúrbio neurótico. Atualmente, é classificado como um neutro de gênero, mas mudou-se em um fenômeno em massa que afeta os dois sexos, de acordo com a análise de andreas unsterberger .

Política e histeria

No cenário político atual, as emoções substituíram cada vez mais o argumento. Os políticos geralmente se comportam como moderadores e comentaristas, em vez de tomar decisões responsáveis. As medidas políticas cruciais são frequentemente tomadas sob a pressão da encenação histérica, sem participação suficiente dos cidadãos. Isso significa que os tópicos relevantes são empurrados para o fundo, enquanto as preocupações marginalizadas são discutidas desproporcionalmente. Um exemplo disso é o discurso público sobre "lutar contra o direito" ou proteção climática, que são interpretados como produções que se distraem de problemas reais, como na discussão em andreas unsterberger

A histeria está mais envolvida nos atuais desafios geopolíticos. A Guerra da Rússia contra a Ucrânia desencadeou uma onda de alarme na Alemanha e em toda a Europa, na qual os debates políticos são frequentemente determinados pelos piores cenários. Existem duas narrativas centrais na discussão da política de segurança: o medo de possíveis medidas agressivas na Rússia na Europa Oriental e o medo de que a Europa possa permanecer desprotegida sem a proteção dos Estados Unidos, especialmente sob uma administração de Trump. Esses tópicos aumentam o upgrade, enquanto a análise de som necessária e o debate aberto geralmente não falham em sua análise, que em conexão com o

A sociedade está localizada em um dilema, onde decisões importantes são frequentemente tomadas sem análise adequada ou discussão pública. De acordo com Nossa Europa Central , os efeitos dessa mudança permanente histérica são onipresentes, tanto na arena política quanto na vida cotidiana dos cidadãos. O foco em representações dramáticas e emoção constante criam uma atmosfera na qual são difíceis de encontrar considerações racionais.

Details
OrtMittel-Europa, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)