Apenas 25% dos cursos em MV: Acesse restrições em uma descida!

Apenas 25% dos cursos em MV: Acesse restrições em uma descida!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Em Mecklenburg-Western Pomerania, os cursos são tão acessíveis quanto raramente antes. De acordo com relatórios atuais, apenas a cada quarto curso de estudo no semestre de inverno 2025/26 tem restrições de acesso. Especificamente, são 25,1 % dos cursos oferecidos que são afetados por regulamentos como os procedimentos de avaliação de Numerus clausus e aptidão. A declínio é impressionante, especialmente porque a cota em todo o país é de 32,25 %, como Mecklenburg-Vorpommern/nur-jedes-vierte-studienbot-nv- Access-ticticles. relatado.

O que desencadeou essa mudança? Os especialistas atribuem o declínio no acesso à queda do primeiro semestre, enquanto o número de cursos aumenta cada vez mais. A relação entre candidatos e locais de estudo também melhora em assuntos populares e tradicionalmente restritos, como medicina e farmácia. Isso não é coincidência, porque em todo o país a proporção de cursos limitados por acesso no semestre de inverno 2024/25 ainda era de 35,2 %, como Deutschland/zugssschraenkungen/" class = ""

Colocação dos estados federais

No ranking dos estados federais, a Pomerania de Mecklenburg-Western mostra 10º em 16 quando se trata de acessar restrições. Em Berlim, por exemplo, mais da metade dos cursos (54,4%) são limitados, seguidos por Baden-Württemberg com 50,2%e Hamburgo com 49,2%. Por outro lado, Brandenburg, Rineland-Palatinato e Turíngia estão localizados, onde as chances são mais baixas com 17,4%, 17,7%e 18,0%.

A análise vem do Che Centrum para o Desenvolvimento da Universidade, que examina atentamente o número de estudantes e as restrições de acesso há vários anos. Seus dados são baseados na Conferência da Bússola da Universidade da Universidade e fornecem informações valiosas sobre a dinâmica do sistema universitário alemão.

Desenvolvimento dos cursos

A proporção de cursos limitados por acesso diminuiu significativamente desde o semestre de inverno de 2017/18 - naquela época era de 42,4 %. Uma tendência é óbvia: enquanto o número de candidatos diminuiu entre o semestre de inverno 2020/21 e 2024/25, o número de locais de estudo oferecidos aumentou facilmente. Em particular, os lugares são concedidos na demanda mais procurada. Finalmente, pode-se dizer que a situação nas universidades da Alemanha está constantemente mudando e, como muitos outros estados federais, a Pomerania Mecklenburg-Western seguiu um caminho de desenvolvimento interessante. Você pode encontrar mais informações sobre as restrições de acesso especial no site do CHE em Che .

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)