Jovens historiadores que procuram traços: Weimar e a floresta de faia em movimento!

Jovens historiadores que procuram traços: Weimar e a floresta de faia em movimento!

No início de julho, nove estudantes do St.-Usula-Gymnasium em atendimento tiveram a oportunidade de participar de uma impressionante viagem de estudo da Academia Biggegee. Sob o lema "Nos passos da história alemã em Weimar", um total de 21 jovens entre 15 e 18 anos exploraram as raízes profundas da história alemã.

A administração do seminário assumiu a Ines Gerke-Weipert da Biggegeee e Leander Vierschilling Academy, um professor de história aposentado que foi apoiado pelos jovens participantes com seu amplo conhecimento. O entusiasmo pelos tópicos históricos, que também foi expresso em intestino visitado AG, foi perceptível.

Uma viagem inesquecível a Weimar

O grupo teve a oportunidade de visitar o National Mahn e o memorial Buchenwald- um lugar que também foi usado pelo governo da RDA à instrumentalização política do passado. Os jovens foram particularmente afetados pela apresentação dos eventos que foram mostrados no memorial. Foi enfatizado que o campo foi libertado por comunistas e socialistas, enquanto o destino dos judeus, Sinti e Roma permaneceu quase completamente escondido. Muitos participantes descreveram suas sensações como "profundamente perturbadas" após essa liderança.

O destaque emocional da visita foi o crematório, cuja história sombria e relatórios sobre as atrocidades da SS se moveram fortemente. Essas experiências deixaram uma impressão duradoura e contribuíram para o fato de que o interesse nos tópicos históricos continuou a crescer.

Um programa multifacetado

Weimar não foi apenas valorizado como uma cidade de contradições de várias épocas e ideologias, mas também para seu extenso programa de seminários. As turnês da cidade incluíram não apenas o clássico de Weimar, mas também a Casa da República de Weimar e o tempo sombrio do passado socialista nacional. Tais argumentos com a história não são apenas importantes localmente, mas também desempenham um papel na discussão nacional sobre a mediação da cultura da lembrança.

Em nível nacional, os locais memoriais estão se tornando cada vez mais importantes instituições educacionais e são confrontadas com desafios que variam de aumentar os incidentes anti -semitismo a contêineres políticos. Como Memorial.De.De.De. A necessidade de fortalecer ainda mais a cultura da lembrança continua sendo um tópico quente.

Suporte e desafios

memoriais como Buchenwald não apenas enfrentam o desafio de lidar com a distância temporal dos crimes nazistas, mas também com o número cada vez mais diminuindo de testemunhas contemporâneas. O diálogo sobre visitas obrigatórias à escola em Memoriais do Camp Camp está se tornando mais importante, mas a necessidade de apoio qualificado é enfatizado aqui.

A viagem de estudo do St.-Usula-Gymnasium mostra como é importante mostrar aos jovens os perigos do destino do passado. Esse engajamento é absolutamente necessário para competir contra as crescentes correntes de nacionalismo e falsificação da história.

No geral, deve-se notar que Weimar é um lugar impressionante para lidar com a história da Alemanha, assim como o memorial de Buchenwald, que, como weiMar.de

Details
OrtWeimar, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)