Trump planeja novas tarifas em peças de aeronaves - a Europa ameaça retaliar!
Trump planeja novas tarifas em peças de aeronaves - a Europa ameaça retaliar!
Washington, USA - Os planos do presidente dos EUA, Donald Trump, para levantar tarefas de importação sobre peças de aeronaves, garantem uma necessidade considerável de discussão na comunidade de comércio internacional. De acordo com t-line.de.De. Peças. Esta medida visa proteger a indústria doméstica e garantir as práticas de comércio justo Em abril de 2025, Trump já havia impô -se um aumento de tarefas de importação contra parceiros comerciais em todo o mundo, incluindo uma duplicação de tarifas para aço e alumínio da UE. Em maio de 2025, a UE publicou uma lista de possíveis contra -tarifas, que também inclui aeronaves. O chefe da Airbus, Guillaume Faury, falou para tarefas de retaliação nas máquinas da Boeing. Esses desenvolvimentos levantam questões sobre como a Organização Mundial do Comércio (OMC) reagirá ao conflito. Uma pouca atenção de 1980 fornece um dever para a negociação de máquinas de passageiros e peças de aeronaves, que podem ser questionadas nessas condições.
UE reage às tarifas dos EUA
No contexto dos conflitos comerciais, a UE planeja coletar tarifas especiais nas exportações americanas no valor de até 95 bilhões de euros, como Efeitos globais da disputa aduaneira
Os efeitos da disputa aduaneira na economia global também não devem ser ignorados. De acordo com uma previsão da Organização Mundial do Comércio (OMC), um declínio no volume comercial global de comércio em 2025 é esperado de pelo menos 0,2 %, na pior das hipóteses, mesmo 1,5 %, o que é favorecido pelas tarifas de Trump. Sem as disputas aduaneiras, o crescimento de cerca de três pontos percentuais seria possível. Os EUA e o Canadá são particularmente afetados, onde a previsão para o crescimento do PIB foi reduzida para apenas 0,4 %, enquanto dois por cento eram esperados anteriormente. Espera -se que as exportações na América do Norte diminuam 12,6 %, enquanto as importações provavelmente caem 9,6 %. Por outro lado, a Europa será menos afetada; Aqui é esperado um exportação de um por cento e uma importação mais de 1,9 %. No entanto, a OMC reduziu o crescimento econômico para 1,2 % para a Europa. A situação é tensa e resta ver como as negociações se desenvolverão nas próximas semanas.
Details | |
---|---|
Ort | Washington, USA |
Quellen |
Kommentare (0)