Agri-Fotvoltaico: Novas oportunidades de agricultura na Saxônia-Anhalt!
Agri-Fotvoltaico: Novas oportunidades de agricultura na Saxônia-Anhalt!
Halle (Saale), Deutschland - O futuro da agricultura na Saxônia-Anhalt poderia ser completamente redesenhado pelo inovador agricóvolovoltaico. Este é um conceito que permite o uso simultâneo de áreas agrícolas para sistemas fotovoltaicos e a produção de alimentos. De acordo com DubISTHALLE.DEMENTS O Ministério da Energia. O Dr. Armin Willingmann, ministro da Energia, enfatizou que era importante não exagerar solos frutíferos com fotovoltaicos, mas considerar soluções fotovoltaicas da AGRI, especialmente em áreas menos férteis.
Com um orçamento de 120.197 euros, foi iniciado um estudo abrangente que examina onde pode ser usado de maneira sensata. Sob a direção do Prof. Dr. Matthias Pietsch, foram desenvolvidos métodos que podem ser usados para determinar áreas prioritárias e potencial para espaço aberto e sistemas agrovololticos. Essas descobertas destinam -se a ajudar a evitar conflitos de uso entre energias renováveis e agricultura.
Uma ferramenta digital para análise de área
O objetivo do projeto é claro: áreas agrícolas valiosas devem ser protegidas e novos usos para energias renováveis devem ser desenvolvidas. Um aplicativo de mapa digital desenvolvido como parte do estudo permite que os especialistas analisem áreas em potencial e, assim, reconheçam possíveis conflitos de uso em um estágio inicial. Espera -se que os resultados deste estudo sejam publicados no portal estadual em 2025.
O foco não é apenas no conhecimento científico. Com o conceito AGRI PV, também existem oportunidades econômicas para os agricultores. According to Fraunhofer ISE not only strengthening the natural resilience compared to harvesting, but also generate stable sources of income that make the companies more Independente. Os custos de produção de eletricidade estão entre 7 e 12 eurocentes por kWh.
A participação do cidadão é crucial
Outro fator importante para o sucesso da agri-fotoltaica é o envolvimento precoce dos cidadãos locais. O conceito só pode ter sucesso se as pessoas aceitarem que seus campos servem não apenas a produção de alimentos, mas também para a geração de energia. Isso não é apenas uma questão de aceitação, mas também a implementação prática, como na série de Escritório Estadual para o Meio Ambiente, Agricultura e Geologia.
A série de publicações também lida, por exemplo, como a agro-fotovoltaica pode ajudar a resolver conflitos de uso da terra e quais vantagens resultam para os agricultores e toda a população. Com um novo guia que resume as informações atuais e os desenvolvimentos técnicos, agricultores, planejadores e autoridades estão bem equipados para aceitar esses desafios.
Details | |
---|---|
Ort | Halle (Saale), Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)