Escolas de Brandenburgo: 300 milhões de euros, mas estão faltando posições de ensino!
Escolas de Brandenburgo: 300 milhões de euros, mas estão faltando posições de ensino!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - O governo de Brandenburgo anunciou medidas distantes para melhorar a situação educacional no país. Como parte do orçamento duplo planejado, 300 milhões de euros também são fornecidos para educação anualmente. Esses investimentos destinam-se a responder à digitalização urgentemente necessária das escolas e contêm projetos como a Digital Pact School 2.0 e o fornecimento de licenças estaduais para o software de aprendizado, como
Pais e especialistas em educação já expressam preocupações sobre os possíveis efeitos negativos no sucesso educacional. Os escritórios escolares também têm a opção de cair temporariamente abaixo das diretrizes para equipamentos de pessoal, que na prática podem levar à eliminação do horário de creche para crianças que precisam de apoio.
Redução de cuidados infantis
Um exemplo de Brandenburg e Der Havel mostra os desafios em termos concretos: em uma escola abrangente lá, a reserva de representação cai de 13 a 10 horas por semana. O horário para "aprendizado conjunto" também é reduzido em 20 %, de 93 para 75 horas por semana, o que põe em risco as ofertas inclusivas. Em uma extensão semelhante, um declínio de quase 10 % é registrado em todos os cuidados de dia, o que leva a um fardo adicional sobre os recursos existentes.
A situação é séria para as escolas: o ato de equilíbrio entre os investimentos necessários e os cortes na área de pessoal é um problema sério que afeta professores e alunos. Os desafios da digitalização, que devem ser abordados pelos fundos fornecidos, também afetam os aspectos centrados no trabalho do trabalho educacional.Mais informações sobre a digitalização das escolas e os projetos associados podem ser encontrados no relatório do Bundestag em kit.edu .
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)