Visita da CSU em Auschwitz: lembrete para o presente e o futuro

Visita da CSU em Auschwitz: lembrete para o presente e o futuro

O Grupo Parlamentar da CSU visitou

Como parte de uma viagem de vários dias, o grupo parlamentar da CSU visitou a Polônia em 26 de maio de 2025, pelo qual ocorreu a visita à visita ao antigo campo de concentração e extermínio Auschwitz-Birkenau. O líder do grupo Klaus Holetschek e o primeiro -ministro Markus Söder foram profundamente afetados em vista do local histórico. Holetschek enfatizou a importância de Auschwitz como um símbolo para o capítulo mais sombrio da história alemã, caracterizada por milhões de assassinatos em massa e terror organizado pelo estado. Na ocasião desta visita, ele formulou um lembrete urgente: "algo assim nunca deve ser repetido".

Söder explicou que a visita o abalou de forma sustentável. Ele falou das atrocidades que as pessoas sofreram devido às suas diferenças. Isso deixa claro que a frase "nunca" deve ser um compromisso diário de combater as ideologias desumanas na sociedade. Essa promessa de proteção também incluiu uma clara rejeição de anti -semitismo e racismo, que estão tão presentes nas discussões atuais quanto no passado. A memória de Auschwitz tem como objetivo servir como um aviso para as gerações atuais e futuras, como

Comemoração das vítimas do socialismo nacional

Em 27 de janeiro, a vítima do socialismo nacional é comemorada anualmente. Antes do 80º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, Beate Rudolf, diretor do Instituto Alemão de Direitos Humanos, comentou a relevância contínua dessa comemoração. Suas declarações deixaram claro que a memória de todas as vítimas - incluindo judeus, Sinti e Roma, bem como outros pessoas sociais - é uma responsabilidade pelo estado e pela sociedade na Alemanha. In particular, it is pointed out to systematic disenfranchisement and persecution during the Nazi era, as in the reports of Institute for Human Rights is emphasized.

A conexão entre memória e comprometimento ativo é, portanto, essencial para atender às vítimas do socialismo nacional e combater todas as formas de ódio e discriminação. As vozes e histórias dos sobreviventes e das vítimas não apenas precisam ser ouvidas, mas também incorporadas ao treinamento das próximas gerações, a fim de manter vivos os ensinamentos da história.

Details
OrtAuschwitz-Birkenau, Polen
Quellen

Kommentare (0)