Estrela científica de Freiburg: Simon Elsässer homenageado como professor de Humboldt!

Estrela científica de Freiburg: Simon Elsässer homenageado como professor de Humboldt!

Em 5 de junho de 2025, Simon Elsässer foi nomeado professor de Alexander von Humboldt da Universidade de Freiburg. Pesquisas da Alsatiana intensamente para a interpretação do plano de construção genética das células humanas, especialmente durante o desenvolvimento embrionário. Seu trabalho se concentra em como as células usam informações de seu desenvolvimento passado e influências ambientais atuais para formar estruturas de embriões. Esta pesquisa não é apenas de interesse fundamental, mas também pode produzir aplicações clínicas decisivas.

Com uma ampla gama de métodos que incluem genômica, proteômica e biologia sintética, a Alsatiana desenvolve métodos e modelou sistemas para entender como as células processam informações em nível molecular. Uma preocupação central de sua pesquisa é investigar o "esquecimento" da determinação original das células, o que pode levar ao desenvolvimento de tumores. No passado, Elsässer trabalhava como professor de associação no Instituto Karolinska na Suécia e fez seu nome com vários prêmios, incluindo o Prêmio Svedberg.

Sobre o professor Alexander von Humboldt

Este prestigioso Prêmio de Ciência é concedido pelo Alexander da Humboldt Fundação O Ministério Federal de Educação e Pesquisa, com o objetivo de promover pesquisas futuras e orientadas para a Alemanha e fortalecer a competitividade internacional

Análises de computador em medicina

As inovações em pesquisa médica também são moldadas por pioneiros como Peter N. Robinson. Robinson, que desenvolveu a ontologia do fenótipo humano em 2008, apóia o diagnóstico precoce de doenças genéticas com seu banco de dados através da atribuição de aparências clínicas. Isso contém 13.000 características notáveis ​​da doença e 156.000 anotações para doenças hereditárias, e facilita que o diagnóstico seja consideravelmente mais fácil.

Além disso, o uso da inteligência artificial (KI) na pesquisa do genoma foi examinada em
karlsrueus involets "Melhorias" da engenharia genética

A combinação de IA com técnicas de nova análise genética abre novas maneiras de terapias eficazes para doenças como câncer, doenças cardiovasculares e demência. As implicações sociais e políticas desses desenvolvimentos são analisadas como parte do projeto "aprofundado genômico", e os pesquisadores pretendem aconselhar os fabricantes de decisão política e moldar ativamente o futuro da medicina.

Details
OrtFreiburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)