Camarões: A crise esquecida - milhões em necessidade e sem ajuda!
Camarões: A crise esquecida - milhões em necessidade e sem ajuda!
Kamerun, Land - Na atual crise humanitária nos Camarões, as circunstâncias são devastadoras, de acordo com um estudo do Conselho de Refugiados da Noruega. Em 2024, cerca de 3,4 milhões de pessoas nos Camarões dependiam urgentemente de ajuda e proteção. As principais causas para a necessidade humanitária em andamento são as mudanças climáticas e atos violentos de organizações terroristas islâmicas, especialmente o Boko Haram. O estudo mostra que mais de 1,1 milhão de pessoas foram vendidas no país e que quase meio milhão de refugiados e requerentes de asilo de países vizinhos estão procurando proteção nos Camarões. Cameroon, as a result, represent these challenges as the most neglected crisis region in the world, such as kn-online.de Relatado.
O plano de ajuda humanitária para Camarões foi apenas 45 % financiado. Dos US $ 371 milhões necessários, foram fornecidos apenas US $ 168,2 milhões. Muitas famílias deslocadas vivem sem proteção legal ou a oportunidade de ganhar a vida, especialmente na parte norte do país no Cschadsee, que é considerada a região mais pobre dos Camarões e sofre muito da incerteza nutricional.
Desenvolvimentos e desafios atuais
Em 2023, a situação nos Camarões foi percebida como uma das crises mais esquecidas. Em 31 de dezembro de 2023, numerosos deslocamentos foram registrados: 453.661 pessoas na região do extremo norte, 621.591 nas regiões sudoeste e noroeste, além de mais de 354.000 refugiados da República Central da África. Em seu relatório anual, o Conselho de Refugiados Noruegueses (NRC) enfatizou que apenas 31 % dos planos de resposta humanitária foram financiados até o final de 2023. No entanto, o NRC 186.685 pessoas com apoio vital foram capazes de obter ajuda legal, água, acomodação e educação, como mostrado no relatório de nrc.no
A comunidade internacional é solicitada a chamar mais atenção para a situação complexa nos Camarões e garantir apoio. As iniciativas exigem mais meios financeiros e medidas políticas para ajudar as pessoas afetadas.
Contexto da migração global
No contexto distante, o Relatório Mundial de Migração 2024 da Organização Internacional para Migração (OIM) mostra que o número de migrantes globais subiu para 281 milhões no interior, incluindo 117 milhões de pessoas deslocadas. Esse aumento tem sido o nível mais alto desde o início dos registros. O relatório, publicado em 7 de maio de 2024 em Dhaka, Bangladesh, enfatiza como as reversões essenciais dos migrantes: por dentro, PIB dos países em desenvolvimento mais promovidos do que os investimentos diretos estrangeiros. The IOM General Director Amy Pope emphasizes the importance of migration for human development and global prosperity, while the report stimulates to clear out myths about migration and use evidence-based data for political decisions, as on Alemanha.iom.int
Details | |
---|---|
Ort | Kamerun, Land |
Quellen |
Kommentare (0)