Kristi Noem: a controversa deportação barbie dos EUA no centro das atenções

Kristi Noem: a controversa deportação barbie dos EUA no centro das atenções

South Dakota, USA - As ambições políticas de Kristi Noem, o Ministro da Proteção da Homeland dos EUA no Gabinete de Donald Trump desde janeiro de 2025, são impressionantes em um estilo impressionante que lhe trouxe o apelido de "Deportação Barbie". FR. Trump, que apoia sua candidatura ao governador em Dakota do Sul desde 2018. Com sua nomeação como a primeira governadora de Dakotas do Sul em janeiro de 2019, ela emergiu como uma figura de destaque no Partido Republicano.

A carreira política de

Noem começou como membro da Câmara dos Deputados de Dakota do Sul, onde se juntou ao movimento do Tea Party e claramente se posicionou contra a demolição da gravidez e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Sua vida privada reflete uma história familiar americana clássica: ela é casada com Bryon Noem desde 1992 e tem três filhos. Sua biografia também enfatiza suas raízes como filha de um fazendeiro; Ela cresceu em uma fazenda familiar no condado de Hamlin.

Influências políticas e controvérsias

No discurso político, Noem não apenas notou através de suas opiniões, mas também através de uma retórica notável em relação à integridade eleitoral. Após a eleição dos EUA em 2020, ela expressou dúvidas e apoiou teorias da conspiração sobre fraude eleitoral. Ela também era uma potencial candidata vice -presidente para as eleições de 2024, uma possibilidade, mas isso foi afetado pela indignação pública com uma controvérsia sobre um incidente com seu cachorro. O livro de Noem, "Não voltando: a verdade sobre o que há de errado com a política e como avançamos na América", descreve muitas de suas experiências e está no centro das discussões públicas.

Seu compromisso com um uso ilimitado de armas e suas opiniões críticas sobre a política comercial de Trump, bem como sua pequena entrada para medidas de Covid-19, também são características de seu mandato como governador. Essas visões podem ser polarizadas em muitos lugares. Os críticos criticam suas reações reservadas à tempestade no Capitólio em 2021 e sua atitude em relação a questões ambientais nas quais ela questionou o consenso científico sobre as mudanças climáticas.

O papel das mulheres na política dos EUA

Os desafios com os quais as mulheres se deparam com a política dos EUA são complexas. gwi-boell.de Óbitos de sinalização são os que se destacam, o comando dos consultos é o que é o comando dos fatos do que o compromisso político. Isso também se aplica ao encontro da política direita de Noem, da política amigável e das visões alteradas das mulheres suburbanas que desempenham um papel cada vez mais importante no discurso político.

A representação das mulheres na política dos EUA ainda é baixa, mas elas ganham influência. Na junção de 2018, mais candidatos democratas se tornaram bem -sucedidos, o que aponta para o crescente compromisso. Nesse cenário político dinâmico, Noem geralmente é o foco, como uma figura que é um modelo e o objetivo de críticas.

Em resumo, acontece que Kristi Noem não é apenas uma figura política importante, mas também um representante de um espectro político multifacetado que está constantemente lutando pelo reconhecimento e influência na política dos EUA.

Details
OrtSouth Dakota, USA
Quellen

Kommentare (0)