Professores globalmente em mente: o novo livro sobre educação sustentável apareceu!

Professores globalmente em mente: o novo livro sobre educação sustentável apareceu!

Em 11 de junho de 2025, foi publicado o livro “A influência da fronteira e o limite de influência: educando os professores para o desenvolvimento sustentável e a cidadania global: internacionalizar a formação de professores no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU” foi publicada. Publicado pelo Prof. Dr. Britta Freitag-Hild, Stefanie Goertz, Prof. Dr. Isolde Malmberg e Prof. Dra. Linda P. Juang, mostra os esforços para treinar futuros professores no contexto dos objetivos para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (SDGs). A publicação ocorre no formato de acesso aberto por Daad-pro "Up para educação sustentável" Os editores enfatizam a variedade de idéias e inspiração causadas por colaboração interdisciplinar de vários campos, como linguagem, ciências naturais, sociais e educacionais e didáticas.

Cooperação e desafios internacionais

A criação do livro é o resultado de intensiva cooperação entre cientistas: dentro de mais de dez universidades e instituições parceiras. Além disso, as contribuições da escola internacional de verão "Ensinar os ODS" (2022) na Universidade de Potsdam fluíram para a publicação. Não apenas as oportunidades de internacionalização estavam em primeiro plano, mas também os desafios como a familiarização de correções e requisitos de formato específicos.

O grupo -alvo do livro inclui professores, alunos e especialistas comprometidos com a internacionalização da formação do ensino. O feedback positivo sobre o livro ilustra o interesse nos métodos de ensino intercultural, que por sua vez correspondem ao objetivo do DAAD. Na primeira fase de financiamento do projeto, o DAAD promoveu uma variedade de iniciativas para internacionalizar o diploma de ensino. Eles compreenderam 36 projetos modelo e cooperação com 220 universidades parceiras em 55 países, o que também contribui para aumentar a mobilidade global dos alunos de professores.

Educação para desenvolvimento sustentável

No contexto da educação para o desenvolvimento sustentável (BNE), o Cultural Ministrines 'Ministeriais' O termo BNE foi moldado em 1992 na Conferência da ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento no Rio de Janeiro e exige que as necessidades das gerações de hoje sejam atendidas sem colocar em risco as possibilidades das gerações futuras. O foco aqui está no acesso, igualdade de oportunidades e inclusão na educação.

A agenda 2030 e a adoção dos 17 objetivos globais de sustentabilidade promovem uma dupla estratégia: integração educacional do desenvolvimento e educação sustentáveis ​​como chave para alcançar esses objetivos. Para apoiar essas ambições, é esperada uma recomendação independente da Conferência de Ministros da Educação para "Educação para o Desenvolvimento Sustentável na Escola" para 2024, que lida com a ancoragem estrutural da ESN na paisagem educacional alemã.

Em resumo, o livro ilustra um passo decisivo na formação do professor - através da internacionalização e da BNE, os possíveis professores devem ser preparados de maneira ideal para os desafios de um mundo globalizado e em mudança.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen