O diretor de Leverkusen levanta o alarme: educação na crise!
O diretor de Leverkusen levanta o alarme: educação na crise!
Atualmente, oLeverkusen enfrenta protestos maciços da administração escolar nas escolas secundárias. Eles enviaram uma nota de protesto ao prefeito Uwe Richrath e aos grupos políticos no Conselho da Cidade. O conteúdo da comunicação aborda a flagrante contradição entre as confissões publicamente expressas sobre investimentos insuficientes da educação e as medidas reais de austeridade durante a crise do orçamento urbano. Embora o prefeito e as facções enfatizassem que não deveriam ser salvas na educação, muitas escolas estão enfrentando grandes desafios devido a cortes no orçamento.
Na nota de protesto, fica claro que os departamentos 40 (escolas) e 65 (indústria de construção) precisam economizar 15 % de seu orçamento. Esses cortes não apenas sobrecarregarem a operação em andamento, mas também levam a medidas de construção escolar com urgência precisam ser adiadas nos próximos anos de orçamento. A gestão da escola alerta que essas medidas de austeridade estão significativamente em risco o mandato educacional.
Críticas ao equipamento
Ebermann, o chefe do Colégio Vocacional Urbano, relata de defeitos graves no equipamento: cadeiras de sessenta anos, salas esportivas e cafeteria ausentes, bem como uma sala de orientação profissional não existente, mostra a baixa condição da infraestrutura. Os banheiros da escola também são citados como um exemplo das queixas. A longo prazo, essas negligências podem levar a menos empresas que enviam estagiários para Leverkusen e o número de aplicativos de professores caem. Além disso, as escolas têm crescente absenteísmo entre os alunos, devido à infraestrutura escolar inadequada.
A gerência da escola alerta sobre um vigor descendente que não apenas põe em risco a educação, mas também as perspectivas econômicas da cidade. Um cálculo do Instituto de Economia Alemão diz que os investimentos em educação podem dobrar as receitas do Estado a longo prazo. Portanto, a administração da escola exige que os edifícios escolares, as reformas e a limpeza sejam excluídos de todos os cortes.
Finanças educacionais no contexto nacional
A discussão sobre despesas educacionais em Leverkusen faz parte de um grande problema que também é importante em nível nacional. Since 2008 the O" Relatório de Finanças da Educação ", que resume as informações mais importantes sobre despesas educacionais. Este relatório é criado e publicado de acordo com o Ministério Federal de Educação e Pesquisa. Em 2024, foi decidido que o relatório deve aparecer a cada dois anos no futuro, enquanto um relatório estatístico será publicado entre os anos, que contém tabelas essenciais sobre a despesa da educação.
Despesas públicas para educação são compostas por diversas fontes, incluindo famílias de federais, estaduais e comunidades, bem como setores privados. De acordo com os dados de destat , as despesas educacionais são documentadas em detalhes em particular em que os sções em vários índios , as despesas educacionais são documentadas em detalhes, em sdands em que os sções e os sções em particular em que os sções e auros são os que eurons, as despesas educacionais são documentadas em detalhes em particular, em sções em particular, as despesas educacionais são documentadas em detalhes em particular em que os sções em particular, as despesas educacionais são documentadas em detalhes, em sções, as despesas educacionais são documentadas em detalhes em que os sções e os sções de índica e a mais de produtos de uso de sções e euro. Esses dados abrangentes, incluindo as despesas para universidades e o apoio financeiro, de acordo com o Bafög, ilustram a necessidade de investir na educação.
Details | |
---|---|
Ort | Leverkusen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)