Munique no Frenzy da Inovação: Tum apresenta tecnologias de energia sustentável!
Munique no Frenzy da Inovação: Tum apresenta tecnologias de energia sustentável!
München, Deutschland - O ecossistema de inovação da Universidade Técnica de Munique (TUM) é um dos centros de tecnologia profunda mais bem-sucedidos da Europa. Com uma rede forte e diversificada, bem como o financiamento específico, o tum se estabelece como um participante central no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. De acordo com tum mais de 100 empresas foram fundadas no ano passado e mais de 1,100 start-up.
Deve -se enfatizar que o empreendedorismo foi concedido duas vezes pelo Financial Times como o melhor centro de fundação da Europa. Os programas oferecem suporte de alfaiate para equipes de fundação em várias fases e permitem que novas idéias sejam convertidas com eficiência em produtos comercializáveis.Iniciativas estratégicas e cooperação
Um exemplo significativo da força inovadora do tum é o desenvolvimento do tum.Energylab, que é criado no campus de Garchinger. Este projeto recebe apoio do estado livre da Baviera e se concentra em testar tecnologias inovadoras de energia em ambientes reais. Hartmut Spliethoff, iniciador do Tum.Energylab, enfatiza a importância desse laboratório para pesquisa aplicada e a comercialização de tecnologias.
O Tum.Energylab é desenvolvido em estreita cooperação com pesquisa, indústria e o ecossistema de start-up. O objetivo é promover tecnologias escaláveis, como usinas de energia co₂-negativa reversíveis e aplicativos de poder para X. De acordo com a Florian Lintl, diretora de operações da Tum Venture Labs, isso apoiará a implementação prática da transição energética. A proposta para o Tum.Energylab foi anunciada durante a semifinal do Prêmio com Clima e Energia em 14 de março de 2025 em Garching, uma das competições mais renomadas para as empresas iniciantes no setor de clima e energia.
financiamento do Ministério Federal de Pesquisa
Para atender ao forte cenário de pesquisa da Alemanha, o Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF) promove a conversão de resultados científicos em inovações práticas. O objetivo inclui a solução para os desafios sociais e o fortalecimento da localização dos negócios na competição internacional. É necessário promover redes de ciências, negócios, administração e sociedade civil para criar ecossistemas inovadores.
O financiamento visa gerar novos modelos e saídas de negócios, nos quais o foco está na criação de trabalhos e valor agregado em novos campos de inovação. Desde 2019, 14 clusters futuros foram financiados sob o lema Clusters4Future, incluindo o campus de tecnologia oceânica Rostock, que está desenvolvendo tecnologias marinhas sustentáveis. Tais iniciativas intensificam a transferência de conhecimento e tecnologia e colocam em uso as principais pesquisas.
Construindo 23 redes e cooperação com mais de 400 empresas inovadoras, a transferência de novas idéias para a sociedade é significativamente melhorada. Esses esforços ilustram a relevância das inovações para a transição energética e a proteção climática.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)