Nova proibição de telefones celulares: as escolas em MV podem repensar os regulamentos!

Nova proibição de telefones celulares: as escolas em MV podem repensar os regulamentos!

Schwerin, Deutschland - No próximo ano letivo, muitos estudantes da Pomerania de Mecklenburg-Western estão enfrentando mudanças importantes. De acordo com uma recomendação do Ministério da Educação de Schwerin, os alunos não devem usar smartphones privados nas instalações da escola até a nona série. O ministro Simone Oldenburg (à esquerda) disse que os professores podem decidir se os smartphones privados podem ser usados ​​em sala de aula. Essa decisão é justificada pelo fato de que os dispositivos digitais oferecem muitas vantagens, mas também podem causar distração, bullying e disseminação de conteúdo problemático. No final deste ano letivo, a recomendação será enviada para escolas que podem revisar ou testar seus regulamentos na primeira metade do novo ano letivo. Oldenburg enfatiza que não haverá requisitos vinculativos para dar liberdade às escolas para seus próprios regulamentos. Ela vê a integração de dispositivos digitais em um conceito de educação em mídia escolar como útil.

Na maioria das escolas de Mecklenburg-Western Pomerania, computadores, laptops e tablets já estão disponíveis para avançar na educação digital. O objetivo é preparar crianças e adolescentes para o uso responsável de tecnologias digitais.

discussão sobre proibições de telefone celular

A discussão sobre uma possível proibição de telefones celulares nas escolas também está ficando mais alto em outras partes da Alemanha. Um estudo atual mostra que os jovens na Alemanha passam uma média de 36,9 horas por semana no smartphone. É particularmente impressionante que 50 % das crianças de 11 a 17 anos recebam pelo menos 237 notificações todos os dias, parte delas durante a escola. A questão de saber se as escolas na Alemanha devem tomar medidas semelhantes ao exterior está sendo cada vez mais discutida de maneira controversa. Em países como a Finlândia, a Dinamarca e a Inglaterra já foram banidos de smartphones nas escolas, o que levou a melhores serviços de aprendizado.

Embora alguns estudos tenham sido capazes de provar efeitos positivos de uma proibição de telefones celulares no sucesso do aprendizado, outros mostram que não há melhorias significativas. Em um estudo britânico de 2016, as escolas com proibições de telefone celular alcançaram melhores resultados de testes, especialmente com estudantes de baixo desempenho. Por outro lado, um estudo sueco em 2019 não pôde provar efeitos positivos porque as lições foram fortemente digitalizadas. Os resultados desses estudos dão aos especialistas o motivo de insistir em uma avaliação diferenciada da situação e sugerir uma abordagem moderada da decisão política -fabricantes.

Especialistas alertam sobre sobrecarga digital

Um apelo de 75 especialistas da Pedagogia and Medicine alertou o atual governo federal antes de continuar a digitalização no sistema educacional. Os especialistas exigem repensar o conceito educacional digital nas escolas e falar para escolas sem smartphones. Eles argumentam que a digitalização precoce pode ter um impacto negativo no desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, eles indicam um desempenho em queda nas áreas de educação básica, cujas causas também podem ser o uso excessivo da mídia digital.

As tendências internacionais mostram que mais e mais sistemas educacionais, incluindo 79 em países como a Suécia e a Espanha, restringem a digitalização nas escolas ou os proibem. Especialistas estão pedindo uma reversão na política educacional, uma abordagem holística, pensamento crítico, habilidades sociais e educação cultural.

Em resumo, pode -se dizer que as recomendações e discussões sobre o uso de smartphones mostram uma variedade de perspectivas nas escolas. As escolas da Alemanha, especialmente na Pomerânia de Mecklenburg-Western, enfrentam o desafio de desenvolver regulamentos significativos e responsáveis ​​que atendam às necessidades dos alunos e da atual realidade digital.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)