Desde 2025: Nova obrigação de consultoria para produtos biocidas no supermercado!

Desde 2025: Nova obrigação de consultoria para produtos biocidas no supermercado!

Deutschland - A partir de 30 de maio de 2025, os consumidores da Alemanha precisam esperar novos regulamentos ao comprar muitos produtos biocidas em supermercados. Como parte de uma regulamentação revisada de implementação de produtos químicos-biozídeos, o conselho obrigatório é introduzido antes da aquisição. Essa nova lei visa aumentar a segurança dos consumidores e do meio ambiente e promover o uso consciente de inseticidas, persianas e conservantes de madeira. Garden Segundo as medidas que são preventivas para purar.

Objetivos do novo regulamento

A introdução da obrigação de consultar tem vários objetivos. Por um lado, deve ajudar a reduzir aplicações inadequadas e riscos à saúde. Durante as consultas, os riscos para crianças e animais de estimação também são discutidos e são apresentadas alternativas aos meios químicos. Além disso, muitos produtos biocidas, como conjuntos de caracóis e carrapatos, ainda estão disponíveis sem conselhos.

Outro aspecto deste regulamento diz respeito ao armazenamento dos produtos. Os biocidas afetados devem ser mantidos em exposições trancadas, que devem oferecer proteção adicional aos consumidores e seus arredores. O treinamento obrigatório para a equipe de vendas é crucial para poder fornecer as informações necessárias sobre o aplicativo, dosagem e descarte dos produtos.

Background da regulação do biocídio

O novo regulamento faz parte da ordenança do biocídio (ordenança (UE) nº 528/2012), que visa a melhor proteção das pessoas e do meio ambiente. Essa ordenança, que já introduziu algumas alterações nos produtos biocidas, requer, entre outras coisas, verificações estritas de segurança e regulamentos precisos de rotulagem para garantir que apenas produtos testados e aprovados sejam lançados. Compass24 Explica que a regulação do biocida também visa minimizar efeitos ambientais prejudiciais por ingredientes químicos e reduzir o uso de produtos químicos perigosos.

A introdução desses regulamentos é vista como um passo na direção certa para proteger a saúde dos consumidores e, ao mesmo tempo, promover alternativas ecológicas. Os fabricantes devem expandir seus paletes de produtos para expandir soluções naturais e menos prejudiciais que estão disponíveis sem conselhos obrigatórios.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)