Adeus a David Wagner: um repórter relembra 11 anos agitados
Adeus a David Wagner: um repórter relembra 11 anos agitados
Em sua última coluna, David Wagner olhou para trás há onze anos como editor da equipe editorial de Rosenstein. Ele se apresentou como "o novo" há onze anos e relatou as comunidades ao redor do Rosenstein. ) Isso inclui a construção do desvio de Mögglingen e o túnel Böbinger B-29, bem como a montagem espetacular do Rosenstall em Rosenstein por escaladores. Também é emocionante idéias sobre as cozinhas dos Star Chefs, filmando o SWR e o estabelecimento das iniciativas dos cidadãos, como o BI "Habitat Albuch", também se enquadrava em seus relatórios.Wagner, que aceitará um novo desafio profissional de julho, gostaria de agradecer às pessoas e eventos que o acompanharam durante seu tempo. Em suas palavras, há também o desejo de que os leitores do GMünder Daily Mail e da Swabian Mail permaneçam leais à sua voz. Para consultas de contato, ele fornece seu e -mail Davwagner@gmx.de.
A iniciativa dos cidadãos está comprometida com a conservação da natureza
Paralelamente à despedida de Wagner e aos relatórios municipais, a iniciativa de vida "Albuch Habitat" em Bartholomä causa uma sensação. The initiative that members like Dr. Karin Schwarz and Dr. Karen Deuller and other committed citizens were founded, GMünder Daily Post Relatórios , estabeleceu o objetivo de proteger a casa da expansão maciça de turbinas eólicas. Em particular, os membros criticaram que as turbinas eólicas existentes na região não são suficientemente levadas em consideração, enquanto novos sistemas de alto nível estão planejados que podem se tornar até 286 metros de altura.
A iniciativa dos cidadãos teme efeitos negativos no meio ambiente, especialmente no trem de pássaros e na vida selvagem local. O Dr. Debler disse preocupação de que as florestas possam ser convertidas em áreas industriais, enquanto outros membros denunciam as informações insuficientes dos cidadãos por meio de projetos de energia eólica. Um evento de informação no TSV Hall, em Bartholomä, está planejado para 31 de janeiro para agrupar as preocupações dos cidadãos e promover o apoio a uma petição.
apela contra projetos de energia eólica
Esses desenvolvimentos ocorrem no contexto maior de uma onda de protesto civil. De acordo com um relatório de tagesschau 440.000, a região pescada-alb. A iniciativa cidadã dos cidadãos “Weckar-Alb”, que enviou 280.000 dessas declarações à Associação Regional, é particularmente impressionante. A Associação Regional tem a responsabilidade pela designação de áreas prioritárias para energia eólica e deve determinar áreas correspondentes até setembro de 2025.
A região do pescoço-alb lista o maior número de objeções, devido ao número relativamente pequeno de turbinas eólicas existentes. Os defensores da energia eólica, por outro lado, criticam essas iniciativas como frenagem para a transição energética necessária. Também é necessário digitalizar os procedimentos de oposição para obter um manuseio mais eficiente. O governo federal iniciou os primeiros passos para tornar o procedimento mais moderno.
Details | |
---|---|
Ort | Bartholomä, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)