Atenção, Baviera! O índice UV mais alto ameaça-isso é como você se protege!
Atenção, Baviera! O índice UV mais alto ameaça-isso é como você se protege!
Em 13 de junho de 2025, a Baviera espera temperaturas muito altas de até 35 graus Celsius nesta sexta e sábado. O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) alerta de um índice UV extraordinariamente alto que estará entre 8 e 9. Esses valores indicam um risco aumentado de saúde devido à radiação UV. Especialmente ao ficar ao ar livre, especialmente perto da água, pode -se esperar um alto risco de queimaduras solares.Florian Baur, do DWD, recomenda fortemente proteger -se do sol. Isso inclui usar um hidrocarboneto solar, roupas e óculos de sol, bem como o uso de protetor solar. É aconselhável pesquisar na sombra, especialmente durante a hora do almoço, se a carga UV for mais alta. Isso também inclui não apenas a aplicação de protetor solar pela manhã, mas a atenção deve ser levada em consideração em áreas expostas, como nariz, orelhas, lábios e pontes. Também é importante beber o suficiente para evitar cargas de calor.
Fundamentos científicos do UV Indic
O DWD desenvolve suas previsões para o índice UV com base em dados horários do ícone global do sistema de previsão climática, que possui um espaçamento de pixels de 13 km. Além disso, também são utilizados dados do modelo europeu de Cosmo-EU, que possui um espaçamento menor de pixel de 7 km. As previsões de Ozon vêm do Instituto Meteorológico Real Holandês (KNMI). O cálculo exato dos índices UV requer uma interação complexa de várias fontes de dados que fazem parte do serviço de observação atmosférica de Copérnico.
As previsões mais recentes estarão disponíveis para os próximos dias, a fim de fornecer informações precisas sobre o índice UV, especialmente em tempos com um céu sem nuvens. Deve -se notar que o JavaScript deve ser ativado para usar cartões interativos para exibir a carga UV.
Riscos e prevenção à saúde
A exposição à radiação UV pode ter sérias conseqüências à saúde que vão além das queimaduras solares. A longo prazo, isso pode resultar em câncer de pele. Desde 2015, o carcinoma de células escamosas, também conhecido como câncer de pele branco, tem sido reconhecido como uma doença ocupacional por radiação natural UV. Até 2022, mais de 38.617 casos desta doença ocupacional já foram registrados. De acordo com as previsões, na Europa, há um aumento nos casos de câncer de pele não melanocítico de cerca de 8 % ao ano.
Os fatos são alarmantes: a taxa de câncer de pele dobrou desde 2000. O Prof. Manigé Fartasch alerta sobre um aumento adicional no câncer de pele. Os aproximadamente sete milhões de pessoas que trabalham ao ar livre na Alemanha e, portanto, são expostas à radiação intensiva de UV são particularmente afetadas. A mudança climática também contribui para esse problema, porque leva a menos nublado, o que também aumenta a carga UV.
Desafios adicionais, também conhecidos como "orifícios de miniocone", representam desafios adicionais, o que pode levar a exposições imprevistas de UV altas. Já 20 % das horas de trabalho diárias ao ar livre podem ser suficientes para experimentar uma alta carga UV, e as consequências negativas à saúde podem ocorrer mesmo com menos exposição. Portanto, devem ser tomadas medidas apropriadas para reduzir essas cargas.
O projeto de pesquisa Gênesis-UV, que coleta dados sobre a exposição solar dos funcionários ao ar livre desde 2014, enfatiza a necessidade de reconhecer os perigos por meio da radiação UV e desenvolver medidas de proteção direcionadas.
Details | |
---|---|
Ort | Bayern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)