AFD BAN? Debates de Bundestag aqueceram sobre possíveis consequências!
AFD BAN? Debates de Bundestag aqueceram sobre possíveis consequências!
Berlin, Deutschland - O debate sobre uma possível proibição da alternativa para a Alemanha (AFD) absorve cada vez mais a velocidade no Bundestag. Em novembro de 2024, foi enviado um pedido de procedimento de proibição, que ainda não foi votado. A proteção constitucional classificou o partido como "extremista de direito garantido", que intensifica ainda mais a discussão sobre a estrutura legal de um procedimento de proibição. Essa classificação foi considerada um passo significativo, pois não apenas afeta o próprio AFD, mas também levanta questões sobre sua integridade política. fri-93766650.html" Class = "Source_1"> Os apoiadores vêm do espectro esquerdo.
Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt expressa dúvidas sobre se a opinião do Escritório para a proteção da Constituição é suficiente para justificar uma proibição. Markus Ogorek, diretor do Instituto de Direito Público, explica que o relatório não constitui uma base automática para um procedimento de proibição. As questões legalmente relevantes devem ser tratadas em detalhes, incluindo se o AFD busca objetivos anti -constitucionais ou age ativamente contra a ordem básica democrática. tagesschau Enfatiza que o relatório compreenda 1.000 páginas e documentou númias
Posições políticas no Bundestag
No atual Bundestag, com um total de 630 MPs, o AFD ocupa 151 assentos. Apesar da presença deles, há aplausos para uma proibição no espectro esquerdo e dentro do SPD, mas os apoiadores não têm as vozes necessárias. 316 votos seriam obrigados a iniciar um procedimento de proibição. No entanto, os apoiadores dos partidos da esquerda e da SSW recebem apenas 270 votos. Esse jogo de poder entre os campos políticos também alimentou a discussão sobre o AFD. De acordo com o deutschlandfunk , oponentes de um projeto de proibição das consequências negativas para a democracia e enfatizam a conexão com que o quebrado.
O chanceler Friedrich Merz deixou claro que o governo federal não planeja iniciar um procedimento. A rejeição de um procedimento de proibição predomina nas facções sindicais; Apenas o primeiro-ministro de Schleswig-Holstein fala por isso. Existem vozes no AFD que solicitam uma proibição ou incentivam um exame legalmente auto -confiante de um procedimento. O partido contestou a alta classificação preliminar da proteção da Constituição com meios legais e não é muito cooperativa nesse sentido.
Desafios legais e efeitos sociais
O Tribunal Constitucional Federal tem a tarefa de decidir sobre um procedimento de proibição de partidos, se isso ocorrer. Todos os 50.000 membros do AFD são considerados extremistas certos, o que pode ser um desafio significativo para os argumentos legais. Dobrindt e outros críticos apontaram que a opinião de especialistas aborda danos à democracia e ao estado de direito, e o esforço legal para garantir evidências aumenta enormemente. Há discordância entre os parlamentares sobre o melhor procedimento, que contribui para a incerteza e o atraso.
Em resumo, a discussão contínua sobre uma proibição de AFD mostra as rachaduras profundas no cenário político da Alemanha. Enquanto alguns atores defendem vigorosamente uma proibição, há tantos que alertam que esse projeto pode apertar ainda mais a divisão social. Os próximos meses serão decisivos para ver se e como esse debate leva a um procedimento oficial - e se a estrutura legal para isso é cumprida.Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)