Ativistas da nova geração Block Springer Printing em Spandau!

Ativistas da nova geração Block Springer Printing em Spandau!

Brunsbütteler Damm, 13581 Berlin, Deutschland - Na noite de quinta-feira, 5 de junho de 2025, ativistas do grupo de “Nova Geração” tentaram bloquear uma loja de impressão da Axel Springer Publishing House em Berlim-Spandau. De acordo com as informações de No decorrer da discussão noturna, seis ativistas foram presos, enquanto os bombeiros tiveram que intervir para libertar as pessoas dos telhados. Uma pessoa foi cortada do telhado do veículo com um separador porque houve dificuldades em remover o adesivo. Os ativistas da "nova geração" são os sucessores do movimento "última geração", que se destacou através de vários protestos contra as mudanças climáticas.

Razões para o protesto

O grupo pretende impedir a entrega de jornais como "Bild" e "Welt" porque criticam os relatórios dessas publicações. Eles são acusados ​​de contribuir para a divisão social e minar a confiança nas instituições democráticas. Eles também acusam a mídia de um curso trivial em relação à crise climática. De acordo com tagess Autocratas e fascistas ”.

A reação da polícia aos protestos foi considerável. Quase 80 forças foram mobilizadas para impedir o bloqueio. Na noite de domingo, quando ocorreu a primeira campanha, 39 ativistas foram temporariamente presos, dos quais 34 a segunda -feira de manhã permaneceram sob custódia policial e depois libertados. A polícia encontrou vários utensílios na van dos ativistas, incluindo adesivos e latas de spray de cores.

Críticas aos métodos de protesto

Apesar do passeio crescente sobre os métodos de protestos, ainda não está claro até que ponto influencia a opinião pública sobre as mudanças climáticas. Uma análise do projeto Ariadne mostra que os protestos certamente podem causar um aumento significativo na proporção de cidadãos preocupados, especialmente se a preocupação for baixa antes do protesto. O estudo que examinou os dados entre 2016 e 2020 sugere que protestos pacíficos e desobediência civil aumentam a conscientização das mudanças climáticas na população

Alguns críticos dos grupos que protestam temem que tais ações disruptivas possam resultar em alienação da população. No entanto, a análise do projeto Ariadne mostrou que esse não parece ser o caso na realidade. O efeito no ajuste às questões climáticas pode até ser o caso pelo contrário.

A "nova geração" anunciou que será realinhada em dezembro e está determinada a continuar lutando contra queixas sociais. Seu desenvolvimento metodológico mostrará da próxima vez se você pode exercer a influência desejada no debate e percepção climáticas dentro da população. As demandas e sua percepção na mídia e no público permanecem pontos centrais no debate sobre as medidas contra as mudanças climáticas.

Details
OrtBrunsbütteler Damm, 13581 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)