Nível de alarme: Brandenburgo está lutando contra o risco de incêndio florestal!

Nível de alarme: Brandenburgo está lutando contra o risco de incêndio florestal!

Brandenburg, Deutschland - O risco de incêndio florestal em Brandenburgo entre os níveis 1 e 2 está atualmente localizado em uma escala de cinco estágios. De acordo com tagess , o risco de incêndios na floresta. Enquanto Potsdam-Mittelmark e Prignitz têm um risco menor (nível 1), a situação no UCKMark, Teltow-Fläming, Spree-Neisse e Cottbus (Nível 2) é mais preocupante. As condições climáticas foram mais frias nos últimos dias, o que pode ter efeitos positivos no perigo atual.

No entanto, o Ministério da Agricultura e Florestas alertou sobre um aumento no risco de incêndio florestal. Brandenburgo tem o maior risco de incêndios florestais na Alemanha devido a suas florestas de pinheiros, solos de areia clara e baixa precipitação. 125 incêndios florestais na região foram registrados até o final de maio de 2023, que sublinha a urgência das medidas de prevenção.

quilômetros e desafios da floresta

O risco de incêndio florestal em Brandenburgo é tão agudo que, como o zdfheute Cerca de 770 hectares de floresta queimaram em 2023 e em 2024 também houve 220 hectares afetados. Esses números alarmantes deixam claro que Brandenburgo é referido como "Pequeno Califórnia" porque tem uma alta taxa de incêndio florestal.

Um problema geral nessa região são as florestas de pinheiros facilmente inflamáveis, que são favorecidas por seus solos secos e arenosos. Além disso, há uma alta poluição de munição, que também torna a situação perigosa para os bombeiros e serviços de emergência. Esses fatores são particularmente preocupantes em conexão com incêndios florestais imprevisíveis.

O governo do estado fundou o primeiro centro de incêndio florestal na Alemanha em resposta ao aumento do risco. cujo objetivo é desenvolver conceitos inovadores para o combate a incêndios em vegetação. Os bombeiros são treinados regularmente e treinam para serem preparados para os desafios em caso de incêndio. Um aspecto importante desses cursos de treinamento é o entendimento das condições climáticas e da vegetação para poder tomar decisões táticas eficazes. A inclusão da cooperação internacional também desempenha um papel no aprendizado das experiências de outras regiões.

A influência da mudança climática

O tópico dos incêndios florestais na Alemanha não é novo, mas a mudança climática progressiva apertou a situação. De acordo com o Escritório ambiental já não foram declarações na área da área da área da área da área da área da área da área da área da área da área da área. No entanto, as ameaças de incêndio florestal relacionadas ao clima permaneceram as mesmas ou aumentaram em certas áreas, especialmente através de seca e calor extremos, o que levou a um aumento de incêndios florestais em Brandenburgo em 2018 e 2019

O risco de incêndio depende em grande parte do clima, do material seco nas florestas e da eficiência dos bombeiros. Todos os dias na região propensa a incêndio aumenta significativamente o risco. Em vista desses desafios, os especialistas exigem uma melhoria contínua dos sistemas e o treinamento dos serviços de emergência, bem como a evacuação direcionada de munições para poder oferecer soluções rápidas em uma emergência

No contexto desse problema, há um projeto em Neuzelle que visa preparar as florestas para o futuro e impedir outros incêndios florestais. A visão do verão de 2025 não é despreocupada, uma vez que a seca já está sendo observada em questão e ocorreram incêndios menores. A situação permanece tensa e os responsáveis ​​precisam agir rapidamente para evitar desastres maiores.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)