Pirâmides de altar em Bares for Rares: palpitações por 900 euros!

Pirâmides de altar em Bares for Rares: palpitações por 900 euros!

Em 3 de junho de 2025, Gudrun e Werner Schmuck, de Volkach, apresentaram seus objetos extraordinários no popular show de pulgas "Bares for Rares". Os dois trouxeram duas pirâmides de altar em forma de pirâmide, decoradas com relíquias de mártires, incluindo cinzas e pó de locais sagrados onde Jesus ou Pedro permaneceram. Os objetos valiosos foram examinados mais de perto pela especialista Bianca Berding e ela confirmou que as pirâmides foram feitas por freiras em um trabalho manual cuidadoso e detalhado.

O casal originalmente queria 500 euros por pirâmide, ou seja, um total de 1.000 euros. Mas Bianca Berding estimou o valor das duas pirâmides de 500 a 800 euros durante toda a sentença. Em um momento de atração nervosa antes da negociação, as jóias de Werner admitiram: "As palpitações estão ficando cada vez piores". No final, Daniel Meyer ofereceu 900 euros, que chegaram muito perto do preço desejado do casal e, portanto, encontrou um novo proprietário para as pirâmides.

relíquias especiais no show de pulgas

Sabe -se que

Como parte do programa, o revendedor Susanne Steiger adquiriu a cruz por uma soma de 42.000 euros. Em sua conta do Instagram, ela afirmou que pesquisa a proveniência da cruz para esclarecer sua origem com mais precisão. Seu objetivo é dar a cruz a um museu como um empréstimo para que possa ser acessível ao público em geral. Steiger expressou seu grande fascínio por esta peça e espera poder apresentá -la em uma exposição futura em um lugar histórico. No entanto, os detalhes do site exato da exposição ainda não foram anunciados.

Pesquisa de proveniência na área de arte

A pesquisa de proveniência desempenha um papel crucial no mundo da arte. Documentos de negócios do comércio artístico apóiam a implementação da "explicação comum" e oferecem informações valiosas sobre a entrada e as vendas de obras de arte, proprietários e preços. Um projeto de pesquisa que lida com a pesquisa de proveniência está atualmente sendo realizado na Galerie de Berlinische. O foco está na documentação das artes modernas durante a primeira metade do século XX.

Desde 2006, a propriedade do traficante de arte Ferdinand Möller foi desenvolvida cientificamente para documentar o comércio nas obras do modernismo alemão durante a era nazista. Os pesquisadores estão preocupados em aumentar a transparência no mercado de arte e tornar os vínculos históricos compreensíveis. O arquivo de pesquisa do pesquisador de mercado de arte vienense Werner J. Schweiger também está sendo aberto para enfatizar sua relevância para a pesquisa internacional de proveniência.

Também "https://www.berlinerkurier.de/show/baresfuerrares/jesus-kreuz-bebares-rares-susanne-teiger-chmacht-grrosse-ankuendigung-li.2219711" Berlinner Kurier "https://berlinischegalerie.de/forschung/provenz-und-kunstmarktforschung/"> Berlinische Galerie Existem mais informações sobre projetos em andamento e sua importância para o comércio de arte
Details
OrtVolkach, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)