Aok Hessen exige: não há mais tempos de espera para os pacientes!

Aok Hessen exige: não há mais tempos de espera para os pacientes!

Hessen, Deutschland - Em Hesse, muitos pacientes estão frustrados com os longos tempos de espera por datas especializadas. Um estudo atual da AOK mostra que 70% dos pesquisados ​​estariam dispostos a trocar a livre escolha do Doctor por compromissos mais rápidos. Apenas 26% dos entrevistados preferem a escolha do médico, mesmo que isso leve a tempos de espera mais longos. Essas descobertas vêm de uma pesquisa da Forsa, realizada entre 27 de março e 7 de abril e entrevistou 8583 pessoas. O AOK Hessen, portanto, requer sistemas fundamentalmente novos para melhorar os cuidados.

O AOK Hessen planeja incluir um sistema de atenção primária no acordo de coalizão do novo governo. Este sistema visa otimizar os cuidados médicos gerais, liderando os pacientes com mais eficiência através do sistema de saúde. A pesquisa mostra que 71% dos entrevistados apóiam a abordagem da atenção primária. Ralf Metzger, chefe do AOK Hessen, enfatiza que esse sistema levaria a um acesso direcionado aos cuidados de saúde, entre outras coisas, e reduziria o risco de exames duplos.

Desvantagem de segurado legalmente

Outro ponto que o AOK Hessen denuncia é a desvantagem dos pacientes segurados por saúde estatutária ao marcar consultas. Segundo a pesquisa, 61% das pessoas legalmente seguradas aprenderam que as pessoas seguradas em particular eram preferidas. É assustador que 20% das pessoas legalmente seguradas tenham recebido apenas uma data oportuna por meio de benefícios de remuneração ou ouriço. Isso ilustra a necessidade de um procedimento de avaliação inicial padronizado e de ligação e a expansão das agências de nomeação.

Apenas 15% do Hesse não se sente estressado, o que indica as condições às vezes tensas no sistema de saúde. O AOK exige que as nomeações sejam concedidas de acordo com as necessidades de tratamento médico e a urgência para reduzir o ônus ao paciente.

Estudos comparativos internacionais

Na comparação internacional, no entanto, os tempos de espera na Alemanha se saem bem. De acordo com um estudo da OCDE, que examinou a espera de consultas médicas, 75% dos entrevistados na Alemanha receberam uma consulta com um especialista em um mês. A Alemanha, juntamente com a Suíça e a Holanda, tem os tempos de espera mais curtos. Em países como Suécia, Noruega e Canadá, no entanto, mais de 50% dos entrevistados tiveram que esperar um mês ou mais para uma consulta.

Vale ressaltar que apenas 3% dos pacientes na Alemanha aguardam uma consulta por mais de dois meses. No entanto, 13% tiveram dificuldades em contato com seu médico de família no mesmo dia, o que ilustra os desafios do sistema de saúde. Um contato telefônico rápido com o médico da família pode aumentar a probabilidade de receber uma consulta em pouco tempo.

O AOK Hessen agora está comprometido em garantir que as pessoas legalmente seguradas também possam se beneficiar de uma distribuição mais rápida e justa das consultas do médico. As medidas propostas podem reduzir a pressão no sistema de saúde e aumentar a satisfação dos pacientes. Nesse contexto, será crucial como o novo governo reage às demandas do AOK.

Para obter mais informações sobre a pesquisa e a situação atual na atenção primária em Hesse, visite o aok hessen em aok.de Para mais sobre o estudo de comparação internacional PKV , and for the current situation in Hesse op-o-line.de

Details
OrtHessen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)