Incorando a lei de asilo: o governo quer tomar decisões sem um conselho federal
Incorando a lei de asilo: o governo quer tomar decisões sem um conselho federal
Deutschland - A coalizão preta e vermelha planeja uma reforma fundamental na política de asilo a ser adotada na forma de um projeto de lei na próxima semana. De acordo com Deutschland/article256197562/asilpolitican- geit-witt-richerer-hkrauftslaber-gen-grueneruene-gruen-von-schta-schtauflslaber-gen-gruenerueneruene-gruen-von-schta-schapiel.hherfslaber-gen-grueneruenerueneruen-von-schapiel. oportunidade de decidir quais solicitantes de asilo de certos estados aceleraram os métodos de teste. O ministro do Chanceler Thorsten Frei (CDU) enfatiza a urgência de dirigir rapidamente a virada na política de migração, a fim de permitir o retorno das pessoas sem perspectivas.
No passado, as tentativas de expandir a lista de países seguros de origem no Conselho Federal falharam várias vezes. No futuro, a determinação de quais países é considerada segura não deve mais se basear na lei básica, mas apenas na diretiva processual da UE asilo. Isso permite que o governo emita regulamentos correspondentes sem o consentimento do Conselho Federal, o que poderia acelerar significativamente os procedimentos.Novo projeto de lei fornece discussões
O projeto de lei planejado, que deve ser decidido na quarta -feira, já desencadeou considerável controvérsia política. Os críticos, especialmente os verdes, veem acima de tudo um "espetáculo para acompanhar os eleitores da União" e alertar sobre a falta de eficácia das medidas. amplamente inapropriado e uma diversão do lançamento da União para demonstrar dureza para o exterior.
O novo procedimento para a classificação de países seguros de origem poderia afetar particularmente os estados do Magrebe como Argélia, Marrocos e Tunísia. Esses países devem poder ser classificados mais facilmente no futuro. Lidar com refugiados e requerentes de asilo pode mudar significativamente, porque, para os candidatos de asilo de países seguros de origem, há uma presunção de padrão de que não há risco de perseguição, o que pode ser tratado consideravelmente mais rápido.
Definição e importância de países seguros de origem
according to the guidelines of the bamf are safe countries of origin in which no state persecution is due to their political situation and their democratic system Is feared. Além disso, deve haver regulamentos legais e administrativos suficientes para proteger a população. Os candidatos desses países têm a opção de fornecer fatos que provam uma perseguição. Caso contrário, seu aplicativo de asilo será rejeitado como "obviamente infundado".
Os países de origem atualmente em relação à Alemanha incluem todos os Estados -Membros da UE, bem como países como Albânia, Bósnia e Herzegovina, Geórgia, Gana, Kosovo, Macedônia, Montenegro, República do Moldávia, Senegal e Sérvia. Essa reforma pode influenciar a lei de asilo na Alemanha, mudando significativamente os direitos e procedimentos para certos grupos de candidatos.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)