Os insumos da ordem aumentam: a indústria alemã desafia as crises!

Os insumos da ordem aumentam: a indústria alemã desafia as crises!

Em abril de 2025, o negócio de processamento na Alemanha experimentou um aumento na ordem de 0,6 % em comparação com o mês anterior após os ajustes sazonais, calendários e preços. As ordens domésticas aumentaram 2,2 %, enquanto as ordens estrangeiras diminuíram 0,3 %. Deve-se enfatizar que os pedidos da área do euro aumentam 0,5 %, enquanto os pedidos da área não euro diminuíram 0,9 %. Sem levar em consideração grandes ordens, o aumento na ordem de entrada foi de 0,3 %. Esses desenvolvimentos foram documentados por bmwk

Na comparação de três meses, a ordem de entrada aumentou 0,5 %. No entanto, a demanda doméstica caiu 3,6 % em comparação com os meses anteriores, enquanto os pedidos no exterior aumentaram 3,4 %. Uma possível razão para o declínio nos bens de consumo da área que não é euro poderia ter sido o anúncio de aumentos alfandegários. No contexto da situação econômica atual, o humor permanece cozido no vapor entre as empresas, o que pode afetar a demanda industrial futura.

Visão geral da indústria

Os desenvolvimentos variaram bastante entre os setores econômicos individuais. Enquanto a área e a óptica registraram um aumento impressionante de 21,5 %, outra construção de veículos foi de +7,1 %. Os produtos de metal e o setor de veículos também tiveram resultados positivos com +4,4 % ou +2,0 %. Por outro lado, alguns setores sofreram declínios significativos: os produtos farmacêuticos caíram 14,1 %, equipamentos elétricos em 9,2 %e engenharia mecânica em 4,2 %.

Em comparação com isso, em agosto de 2024, de acordo com Destatis , uma declínio drástico e drástico na ordem da Incr. Isso aumentou 3,4 % em particular por um declínio sem grandes ordens. Os bens de investimento foram particularmente afetados com um declínio de 8,6 %, enquanto os bens de consumo diminuíram 0,9 %.

Ordens internacionais

No entanto, houve desenvolvimentos positivos ocasionais nas ordens do exterior. Novos pedidos da área não euro aumentaram 3,4 %, enquanto os pedidos da área do euro diminuíram 10,5 %. Em suma, o declínio na ordem total do exterior foi de 2,2 %. Isso contrasta com um declínio significativo nas ordens domésticas em 10,9 % no mesmo período. Nesse contexto, no entanto, o setor de processamento experimentou um aumento de 3,2 % em comparação com o mês anterior em agosto de 2024.

Os dados sobre a ordem de entrada na indústria de processamento de março de 2023 a março de 2025 foram convocados nas últimas pesquisas do Escritório de Estatística Federal, publicadas em 7 de maio de 2025 e são influenciadas por diferentes influências econômicas, pois também estão na análise de statista . A indústria enfrenta desafios cujo enfrentamento é crucial para o desenvolvimento futuro.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)