Escassez de cerveja Ameaça: Greves nas cervejarias do norte da Alemanha!

Escassez de cerveja Ameaça: Greves nas cervejarias do norte da Alemanha!

Stuttgart, Deutschland - No norte da Alemanha, os nervos estão atualmente em branco: os funcionários das cervejarias exigem um aumento nos salários e ameaçam outros ataques. Como mopo Não foi necessário concordar com os empregadores. Uma greve de aviso de 24 horas já ocorreu em várias cervejarias, com efeitos mínimos na produção.

A cervejaria de Flensburg em particular foi afetada, mas a produção poderia ser mantida por meio de produções preliminares e apoio de outras áreas. A cervejaria Carlsberg em Hamburgo também informou que outros membros da equipe recuperaram os efeitos da greve de alerta e não havia gargalos de entrega.

Situação de negociação e reivindicações

O NGG exige um aumento de salário retrospectivo de 6% por 12 meses, a partir de abril de 2023. Isso é necessário para atender à alta pressão para executar e o crescente custo de vida. Os empregadores, por outro lado, oferecem apenas um aumento salarial de 1% em 01 de outubro, 2025 e 2,1% a partir de 1 de abril de 2026, se o prazo do contrato coletivo for estendido.

Além do aumento do salário, o NGG solicitou um aumento de 150 euros para estagiários e uma doação de mobilidade de 58 euros por mês. A situação é tensa porque o atual acordo coletivo foi encerrado a tempo em 31 de março de 2025, como o ngg Explicado.

A paisagem da cervejaria na Alemanha

Em vários estados federais, existem diferentes regulamentos para o design da tarifa para as Bridales. Em Baden-Württemberg, por exemplo, as taxas aumentarão em 120 euros a partir de 1º de agosto de 2024. Ao mesmo tempo, também existem regulamentos sobre o subsídio de treinamento, que é de 1200 euros no primeiro ano e aumentos no curso do treinamento. Na Baviera, por sua vez, um aumento nas taxas é planejado em 3,4% a partir de 1º de março de 2025. Em outras regiões, como Berlim e Baixa Saxônia, os ajustes nas taxas são planejados, mas todos estão vinculados aos respectivos acordos coletivos, que podem ser cancelados. Mais informações sobre as informações tarifárias podem ser encontradas no DetailsOrtStuttgart, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)