Tiger Points em vez de táxis pais: as crianças vão para a escola com segurança!
Tiger Points em vez de táxis pais: as crianças vão para a escola com segurança!
Bodelshausen, Deutschland - Na Escola Primária Bodelshausen, no distrito de Tübingen, um programa inovador para promover o caminho para a escola é apresentado a pé. O projeto visa equalizar o tráfego na frente das escolas e aumentar a segurança das crianças. As crianças que caminham para a escola recebem um carimbo de tigre tão chamado. A vantagem desta iniciativa não é apenas a redução nos táxis pais, mas também o fortalecimento da promoção da saúde e da interação social.
Theresa Barth, uma estudante de 7 anos, vai para a escola todas as manhãs às 7:30 da manhã no "Point Point", as crianças podem continuar sozinhas a partir de uma certa placa, enquanto os motoristas podem continuar em um estacionamento para deixar seus filhos sairem. O apoio voluntário a Tigermama Lena Paul faz uma contribuição decisiva para o sucesso do projeto, pois apresenta as crianças aos seus selos na passagem do tigre. Essa iniciativa foi significativamente promovida pelos pais, que também organizam um partido do tigre duas vezes por ano, para recompensar o selo coletado.
Desafios por táxis pais
O problema dos táxis pais não é novo. Uma pesquisa da Fundação ADAC mostrou que cada quarta criança da escola primária é levada para a escola por mais da metade de todos os dias. De acordo com a pesquisa, as principais razões para o táxi pai incluem datas de conexão, mau tempo e economia de tempo. Apenas uma pequena parte dos pais menciona maneiras incertas de escola como uma razão. É preocupante que mais de 60 % dos pais pesquisados criticam o tráfego alto na frente das escolas e observem mais da metade de situações de trânsito.
O aumento do carro dirigindo na frente das escolas pode aumentar o risco de crianças. Uma pesquisa mostra que 62 % das crianças têm um smartphone a caminho da escola, o que pode levar a distrações perigosas. Além disso, 43 % dos pais expressam preocupações sobre os centros de trânsito e o descuido de outros usuários da estrada. Apesar desses riscos, muitos pais acham o caminho para a escola com certeza, o que ilustra o desafio para escolas como Bodelshausen.
A demanda por maneira segura para a escola
No geral, o ADAC encontrou uma necessidade urgente de melhorar a segurança do tráfego para crianças em idade escolar. Além de iniciativas como o projeto Tiger em Bodelshausen, também houve campanhas de protesto no passado. Essas medidas podem ajudar a melhorar a segurança durante o caminho para a escola. A demanda é ainda mais importante, pois em 2022, de acordo com o Escritório de Estatística Federal, cerca de 20.500 crianças entre 6 e 14 anos foram violadas em acidentes de trânsito. Muitos desses acidentes não ocorreram durante o trânsito de pedestres.
O projeto em Bodelshausen é, portanto, um bom exemplo de medidas locais que tomam medidas contra o uso generalizado de táxis pais e incentivam as crianças a fazer um estilo de vida mais ativo. A experiência mostra que as crianças apreciam a liberdade e os contatos sociais a caminho da escola. Uma criança disse que o carro deveria ficar em casa para proteger o meio ambiente. Tais visões são uma etapa importante na direção certa para promover a mobilidade sustentável.
Em resumo, pode -se observar que várias cidades e municípios, que também lidam com o problema dos táxis pais, precisam encontrar maneiras futuras -a fim de garantir a segurança de pequenos pedestres e melhorar o tráfego em torno das escolas.For more information about the challenges of the way to school and the measures that are taken to improve them, swr a detailed view of the situation Escola Primária Bodelshausen. Deutschlandfunk Mais informações sobre os requisitos abrangentes que são colocados em rotas escolares seguras
Details | |
---|---|
Ort | Bodelshausen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)