Programa de devoção da OTAN: A Alemanha planeja 60.000 novos soldados!
Programa de devoção da OTAN: A Alemanha planeja 60.000 novos soldados!
Em 5 de junho de 2025, os ministros da Defesa da OTAN se reúnem em Bruxelas para aconselhar sobre a atualização abrangente. A OTAN planeja o aumento de suas habilidades militares, pelas quais as diretrizes devem permanecer em segredo para tornar a aliança imprevisível para a Rússia. De acordo com tagesschau A prioridade máxima está no desenvolvimento de sistemas de armas extensas, defesa do ar e forças de terra.Os novos objetivos de habilidade significam um aumento de 30 % em habilidades militares para melhorar a capacidade de defesa e fortalecer o caráter dissuasor. O ministro da Defesa Federal, Boris Pistorius, descreve as medidas como um "esforço" e observa que o Bundeswehr precisa de até 60.000 soldados ativos adicionais. A Alemanha também planeja a educação e o equipamento completo de novas associações em grande escala para atender aos requisitos da nova estratégia.
Aumento dos gastos com defesa
O foco da reunião também é a discussão sobre o aumento dos gastos com defesa, especialmente contra os antecedentes de uma próxima cúpula da OTAN em Haia no final de junho. o tempo A despesa de defesa fala para aumentar para 5 % do PIB. O secretário -geral da OTAN, Mark Rutte, também sugere que pelo menos 3,5 % do PIB para defesa e 1,5 % para infraestrutura até 2032.
Alemanha e França já concordaram com esta proposta, enquanto a Espanha e a Bélgica estão falando. Segundo o chanceler Friedrich Merz (CDU), cada ponto percentual significaria mais de 45 bilhões de euros em gastos adicionais em defesa. O objetivo é aumentar as despesas de defesa na Alemanha de 2,1 % no ano anterior para 3,5 % até 2032.
Efeitos econômicos dos investimentos em defesa
Além dos aspectos militares, um estudo de Ey garantiu 680.000 empregos. O aumento das despesas de defesa para 3 % do PIB pode aumentar as despesas anuais em 65 bilhões de euros e criar 660.000 empregos adicionais.
O estudo enfatiza que os investimentos em defesa fornecem impulsos econômicos além da indústria de armamentos. A demanda por novas capacidades de produção aumentará, enquanto as empresas da indústria de Armamentos enfrentam desafios financeiros. Se o gasto de armadura aumentar para 3 % do PIB, um aumento nas vendas de 20 a 40 % poderá ocorrer em empresas de armamentos e posicionar o setor de defesa como um fator de crescimento.
Em vista desses desenvolvimentos, a OTAN é vista não apenas como uma aliança militar, mas também como um fator -chave para o crescimento econômico na Europa, o que é de grande importância em vista das tensões geopolíticas.Details | |
---|---|
Ort | Brüssel, Belgien |
Quellen |
Kommentare (0)