Presidente da Lituânia: O novo pacote de sanções é Molotowcocktail contra Moscou!
Presidente da Lituânia: O novo pacote de sanções é Molotowcocktail contra Moscou!
O presidente daLituânia, Gitanas, ingênuo, pediu à União Européia que impor sanções mais fortes contra a Rússia. O fundo são os ataques em andamento da Rússia na Ucrânia, que lutam contra uma grande invasão em escala desde 2022. Nauseda descreve o pacote planejado do 18º Sanção como um "molotowcocktail" e exige que Putin merece sanções mais difíceis que as atuais. Essas novas sanções têm como objetivo aumentar as reações à agressão contínua na Rússia, especialmente após os enormes ataques aéreos que foram realizados na Ucrânia nos últimos dias. A UE já implementou o 17º pacote de sanções na semana passada, que, em particular, tem como alvo a frota sombra russa para o transporte de produtos petrolíferos e petrolíferos.
O 17º pacote de sanções foi bem -vindo pela Comissão Europeia como progresso significativo. Ele contém medidas distantes que visam aumentar a pressão sobre a economia russa e aumentar os custos da Rússia na guerra. As sanções incluem medidas contra o petróleo -Surgutneftegas e quase 200 navios na frota das sombras mencionadas. A capacidade da Rússia de obter renda do comércio é significativamente restrita. A lista de empresas sancionadas também é expandida, o que é uma mensagem clara da UE: os recursos financeiros da Rússia devem ser enormemente acelerados para minar o financiamento da guerra.
Reações internacionais à situação
O presidente Donald Trump também pediu novas sanções contra a Rússia e descreveu Putin como "absolutamente louco". Nauseda apoia essas opiniões e vê o uso de sanções mais difíceis como justificadas. Para a Ucrânia, que continua a receber apoio militar de estados parceiros, o chanceler alemão Friedrich Merz anunciou que não aceitaria mais alcance para o país. Merz enfatiza que esse regulamento também se aplica à entrega de armas da Grã -Bretanha e dos EUA. Isso dá à Ucrânia a oportunidade de atacar posições militares na Rússia, que anteriormente só era permitida em situações excepcionais.Efeitos econômicos na Rússia
As sanções já têm um efeito: a economia russa sofre de altas taxas de inflação e um déficit orçamentário crescente. O declínio na renda do comércio na UE é considerável, de 100 bilhões de euros em 2022 para provavelmente apenas 22 bilhões de euros em 2024. As entregas de petróleo e gás russas diminuíram em 76 %. Esses números ilustram impressionantemente o quão abrangente são as medidas da UE e que orientação estratégica o sindicato está buscando abordar as consequências da guerra na Ucrânia.
A comunidade internacional está observando ansiosamente o desenvolvimento, pois a Rússia está sempre procurando maneiras de evitar sanções. Isso poderia forçar a UE a desenvolver medidas adicionais para combater essas tentativas de desvio, a fim de manter a eficácia de suas sanções.
Details | |
---|---|
Ort | Litauen, Land |
Quellen |
Kommentare (0)