Wagenknechts BSW falha: A nova contagem continua sendo um sonho!

Wagenknechts BSW falha: A nova contagem continua sendo um sonho!

Em 3 de junho de 2025, a Alliance Sahra Wagenknecht (BSW) sofreu uma derrota amarga depois que o Tribunal Constitucional Federal rejeitou sua queixa com a nova contagem dos votos nas eleições de Bundestag. O BSW falhou nas eleições em fevereiro no importante obstáculo de cinco por cento, já que apenas 4,981 % dos eleitores votaram no partido, o que significa apenas 0,19 % ao limite exigido. De acordo com tagesschau , a parte é responsável por uma nova contagem por semanas, mas não há ninguém no bundest que seja responsável. O Comitê de Teste Eleitoral, Imunidade e Regras de Procedimento refere -se ao Conselho de Exames Eleitorais não constituídos.

Macit Karaahmetoglu, presidente do comitê mencionado, disse que o Conselho de Exames Eleitorais teve que ser eleito pelo plenário. A presidente da Party, Amira Mohamed-Ali, pediu ao Bundestag que constitua rapidamente esse comitê. Se o comitê não decidir prontamente, o BSW poderá enviar uma queixa no exame eleitoral ao Tribunal Constitucional Federal.

litígios e questões constitucionais

O Tribunal Constitucional Federal declarou inadmissível os sistemas de órgãos da BSW, uma vez que a razão de uma violação do direito a oportunidades iguais era insuficiente. Este relata zeit . O co-chefe Amira Mohamed-Ali expressou preocupações constitucionais sobre o resultado da eleição e enfatizou a necessidade de protesto e nova regulamentação de contagem, especialmente no caso de resultados escassos. O partido duvida da precisão do resultado da eleição e refere -se a possíveis irregularidades na distribuição da votação.

No passado, todas as propostas urgentes do BSW foram rejeitadas para uma nova contagem antes do resultado final oficial, pelo qual o Tribunal se referiu ao procedimento usual de exame eleitoral no Bundestag. É significativo que uma mudança subsequente do BSW no Bundestag possa colocar em risco a maioria da coalizão preta e vermelha.

Outlook e desenvolvimentos internos

O procedimento futuro do BSW permanece incerto. Não há prazo para as consultas sobre o Conselho de Exames Eleitorais, e atualmente não está claro se os deputados estão interessados ​​em uma nova contagem no Bundestag. Sahra Wagenknecht anunciou que gostaria de fazer um apelo em Karlsruhe novamente, se os procedimentos internos no Bundestag não levarem a uma decisão satisfatória. A legislação não prevê nenhum prazo para essas decisões, que a situação continua a complicar.

Vale a pena notar que Amira Mohamed-Ali e seu partido também exigem que apenas as partes, que definitivamente não tinham o apoio de cinco por cento dos eleitores, fossem excluídos do Bundestag. If an objection to the committee is actually taken, both persons entitled to vote would have been entitled to appeal to the Federal Constitutional Court within two months, as explained on the website of the DetailsOrtKarlsruhe, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)