Trump aumenta as tarifas de aço para 50%: um golpe para a economia dos EUA!

Trump aumenta as tarifas de aço para 50%: um golpe para a economia dos EUA!

Pittsburgh, Pennsylvania, USA - O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje durante uma manifestação fora de Pittsburgh, Pensilvânia, para aumentar as tarefas de importação para as importações de aço dos atuais 25 % para 50 %. Esse aumento entrará em vigor em 4 de junho e terá como objetivo fortalecer a indústria siderúrgica dos EUA. Trump descreveu o aumento da alfândega como uma vantagem para a indústria de manufatura doméstica e, particularmente, fez campanha para os eleitores da classe trabalhadora na região do Rust Belt para apoiar sua reeleição em 2024. Essa medida faz parte de sua agenda "America First", que promove políticas protecionistas para garantir a economia e o emprego doméstico. However, it remains unclear how this customs increase will affect existing trade agreements with countries such as Canada, Mexico and the United Kingdom, Al Jazera.

Durante seu discurso, Trump enfatizou uma importante parceria entre a Nippon Steel, o maior produtor de aço do Japão e a US Steel. Essa parceria, descrita como um "contrato de sucesso de bilheteria", inclui um investimento planejado de US $ 14 bilhões em aço dos EUA. Esse investimento está no centro das discussões, especialmente porque Trump havia anunciado anteriormente que ele deveria bloquear a aquisição de aço dos EUA pela Nippon Steel, mas depois mudou sua posição e apoiou o acordo, que a União Unida de Siderúrgicos Atende à Skepticamente, foi dito em um relatório de ctol .

Efeitos econômicos e reações internacionais

Os economistas já alertam que as altas tarifas que são introduzidas na seção 232 da Lei de Expansão Comercial podem levar a um aumento de preços para os consumidores dos EUA. Estima-se que as tarifas possam aumentar os preços em mais US $ 75-120 por tonelada, que as margens, em particular, pressionariam os fabricantes a jusante. As primeiras tarifas sobre aço e alumínio, que foram introduzidas em março de 2023, já haviam levado a um declínio no final das importações de aço em cerca de 30 % e um aumento de preço para bobinas loladas a quente em 15 a 20 %, que cozinhou o vapor das reações do mercado, com as ações da Us Steel subidas ligeiramente, enquanto a de Cleveland Cliffs caiu.

Além das conseqüências nacionais, o Instituto Kiel para a economia global analisa em uma simulação de que as tarifas dos EUA também poderiam prejudicar sua própria economia, levando os preços para aumentar 0,41 % e aumentar a taxa de inflação. As exportações podem diminuir em 1,37 %, o que pode afetar a competitividade dos produtos americanos no comércio internacional. Julian Hinz, diretor de pesquisa do Instituto, enfatiza que as tarifas parecem simbolicamente protetoristas, mas podem realmente ter desvantagens econômicas para os Estados Unidos. A UE é solicitada a permanecer vigilante e se preparar para possíveis escalações no conflito comercial.

A União Unida de Siderúrgicos Sentiu uma atitude cautelosa em relação à fusão entre a Nippon Steel e a US Steel. Zölle turbo de turbo também pode complicar negociações sobre futuros acordos de zero polegadas com os países europeus. A longo prazo, permanece a questão de saber se essas tarifas são suficientes para realmente revitalizar a produção de aço dos EUA, uma vez que a capacidade doméstica não é suficiente para atender à necessidade.

Details
OrtPittsburgh, Pennsylvania, USA
Quellen

Kommentare (0)