Fels Avalanche nos Valais: Blaten sob massas de geleiras e escombros!

Fels Avalanche nos Valais: Blaten sob massas de geleiras e escombros!

Em 28 de maio de 2025, uma geleira dramática cancelada acima da vila suíça de Blatten, o que levou ao enterro de várias partes da vila. De acordo com schwäbäbische

Estado do desastre natural é a área ao redor do pequeno Nesthorn, onde cerca de 3,5 milhões de metros cúbicos de rocha colidiram com a geleira Pirch nos dias anteriores à demolição. Esse aumento maciço na carga de escombros levou a um aborto muito grande, que tem sido considerado o maior desde o início da vigilância, como o nzz.

Medidas de evacuação e desenvolvimento populacional

A situação de perigo ficou clara na semana anterior, de modo que cerca de 300 habitantes da vila tiveram que ser evacuados. A demolição na noite de terça -feira, a grande quantidade de gelo, rocha, neve e água caiu no vale, sublinhou a urgência dessa medida. A evacuação ocorreu em 22 de maio de 2025. O presidente federal Karin Keller-Sutter expressou sua simpatia pelos moradores afetados, enquanto o cantão de Valais pediu apoio ao exército.

Para garantir a segurança dos moradores, a estrada cantonal foi fechada de Goppenstein para Blatten. Nesse contexto, escavadeiras e caminhões estavam prontos para impedir a inundação do rio Lonza através de massas de escombros.

Contexto histórico dos perigos naturais

A Suíça é um país particularmente suscetível a riscos naturais, como coágulos devido a suas condições geológicas e topografia. Em uma visão geral dos coágulos mais pesados dos últimos 25 anos, fica claro que o evento atual tem dimensões sérias. Uma olhada na história mostra que o último grande confronto nos Valais ocorreu em Bondo em agosto de 2017, onde mais de 3 milhões de metros cúbicos de rocha se quebraram (

O evento trágico em Blatten mais uma vez se concentrou no risco especial da região. A população permanece em alerta, enquanto as autoridades estão cada vez mais trabalhando na garantia da região.

Details
OrtBlatten, Schweiz
Quellen

Kommentare (0)