Erdogan sob pressão: prisão, protestos e a cesariana proibição!

Erdogan sob pressão: prisão, protestos e a cesariana proibição!

Istanbul, Türkei - A pressão política sobre o Presidente Recep Tayyip Erdoğan está crescendo, especialmente depois do líder da oposição Ekrem İmamoğlu. Essa situação leva a protestos persistentes no país, o que evita cada vez mais muitos eleitores de Erdoğan. De acordo com derwesten.de mostra que o akp tem giro para 23.

Nesse contexto político, Erdoğan planeja uma lei que não é proibir as cesarianas necessárias na Turquia. Isso é feito com o objetivo de aumentar a taxa de natalidade que atualmente é de 1,5 crianças por mulher, mas acima do nível na Alemanha de 1,38 crianças. Um aspecto central desta lei é que as mulheres devem esperar mais tempo após uma cesariana para engravidar novamente.

A proibição das seções de cesariana

O governo federal impôs recentemente a proibição de seções cesarianas planejadas sem necessidade médica em clínicas privadas. Esta decisão, publicada na revista oficial, causou críticas maciças aos grupos de direitos humanos e da oposição, como Ate Tarla, acuse o governo de pressionar as mulheres para aumentar o crescimento da população com todo o seu poder.

protestos contra o novo regulamento foram anunciados nas cidades de Istambul e Ancara. Erdoğan declarou o “ano da família” em 2025 e iniciou uma campanha para promover nascimentos naturais. Essa iniciativa é apoiada por jogadores de futebol da Associação Sivasspor, que apresentou um banner com a inscrição "nascimento natural é obviamente" em um jogo, o que causou um descontentamento adicional.

Reações sociais e aspectos de saúde

A alta taxa de cesarianas na Turquia, que, segundo estimativas, é superior a 50%, é o foco das críticas. Muitos médicos sublinham o fato de que as seções cesarianas planejadas devem ser realizadas apenas apenas por razões médicas, uma vez que as mulheres geralmente precisam de tempos de espera mais longos para a gravidez renovada após essa intervenção. Muitas mulheres percebem essas regulamentações estaduais como uma interferência em sua privacidade e como uma tarefa de decisões pessoais, que é anexada a um profundo debate social, como o DetailsOrtIstanbul, TürkeiQuellen

Kommentare (0)