AFD ACUTO: As cidades discriminam a alocação espacial para eventos do partido!

AFD ACUTO: As cidades discriminam a alocação espacial para eventos do partido!

Düsseldorf, Deutschland - O AFD está cada vez mais enfrentando dificuldades em alugar espaços públicos para seus eventos. Isso é particularmente impressionante em comparação com outras partes, como CDU, SPD e verduras, que são fáceis de acessar. Os incidentes atuais em Düsseldorf e Neu-Ulm ilustram essa discriminação contra a alocação espacial, que o partido agora deseja contestar legalmente. De acordo com , é claro, existem numerosas irregularidades e atrasos que indicam tratamento desigual.

No caso específico de Düsseldorf, a Associação do Distrito da AFD solicitou o aluguel de um auditório para uma conferência do Partido Distrital planejada no final de junho, em 13 de maio de 2025. Embora a administração da cidade não tenha respondido à solicitação até 19 de maio, a AFD finalmente recebeu um cancelamento em 2 de junho, já que as quartos foram utilizados na escola. O partido então se mudou para o Tribunal Administrativo de Düsseldorf e exigiu uma liminar. Curiosamente, o auditório foi reservado para o AFD depois que um evento da escola foi adiado. A cidade de Düsseldorf agora deve suportar os custos do procedimento.

FALL NEU-ULM e Consequências legais

Um incidente semelhante ocorreu em Neu-Ulm, onde Franz Schmid, membro da AFD do Parlamento do Estado, queria realizar um evento no Edwin-Scharff-Haus. Apesar de várias investigações, a cidade se recusou a mencionar compromissos gratuitos. No entanto, Schmid conseguiu provar que as instalações estavam realmente disponíveis e entrou com uma ação judicial. Em 28 de abril, o Tribunal Administrativo de Augsburg decidiu em favor do AFD e obrigou a cidade a fornecer um quarto para o dia 7 de junho. A cidade também deve suportar os custos do procedimento aqui. Além disso, Schmid apresentou uma queixa criminal contra o prefeito em 3 de junho por suspeita de infidelidade, uma vez que o tratamento desigual de eventos era evidente para outros partidos.

Além dessas disputas legais, a AFD entrou com uma ação perante o Tribunal Administrativo de Colônia, a fim de interromper a classificação como "extremista garantido de direita". Esse processo foi feito três dias após uma classificação controversa do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BFV), que categorizou o AFD como "extremista garantido". De acordo com tagesschau , o processo de 195 páginas e explica que a classificação é ilegal.

Contexto do desenvolvimento extremista da direita

A proteção da Constituição documentou o aumento alarmante nos esforços extremistas da direita em seu relatório atual. Em 2023, cerca de 40.600 extremistas violentos da direita viviam na Alemanha, um aumento de 1.800 em comparação com o ano anterior. O número de crimes extremistas da direita também subiu para 25.660 ofensas em 2023, o que significa um aumento de 22,4 %. Além disso, o número de demonstrações extremistas de direita no mesmo ano atingiu um máximo de 367 desde que as medidas de proteção de Corona, como o DetailsOrtDüsseldorf, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)