BJV exige revolução: floresta em frente ao jogo deve cair!

BJV exige revolução: floresta em frente ao jogo deve cair!

Mauth, Deutschland - A Associação de Caça da Baviera (BJV) pediu uma mudança fundamental em um debate atual sobre a Lei da Floresta da Baviera. Uma decisão do Presidium do BJV prevê a abolição do princípio anterior "Forest em frente ao jogo". Esse princípio está ancorado na Lei da Floresta da Baviera desde 2005 e coloca a preservação de uma floresta natural em primeiro plano, presumindo uma restrição da população de jogos em favor da silvicultura. O BJV argumenta que esse princípio é inconstitucional e viola o artigo 20A da lei básica, segundo a qual a proteção do sustento natural e a proteção da biodiversidade devem ser tratadas igualmente. )

Ernst Weidenbusch, presidente da BJV, criticou o regulamento atual como uma priorização do lucro sobre o bem -estar animal. A associação defende mais responsabilidade pessoal pelos caçadores e proprietários de florestas e exige uma reforma abrangente da lei florestal. Mudanças específicas também podem ser vistas na discussão sobre uma emenda anunciada ao ato de caça na Baviera, que gostaria de abolir parcialmente os planos de tiro para rehwild. Até agora, esses planos declararam quanto veado deve ser atingido para minimizar os danos causados ​​pelo verbo selvagem nas florestas, mas, de acordo com o BJV, eles não contribuíram significativamente para reduzir esses danos.

Reivindicações e preocupações

O BJV criou um documento de posição sobre a reforma da lei florestal, na qual é necessária uma compensação por interesses entre florestas e jogos. Weidenbusch vê a adoção do princípio da "floresta antes do jogo" um passo necessário para promover a biodiversidade na floresta da Baviera. Ele gostaria de excluir a frase "levando em consideração o princípio de" Wald Before Game "do artigo 1 da Lei florestal para criar espaço para novos regulamentos. No entanto, existe o risco de que tal etapa ponha em risco a conversão florestal em tempos de mudança de clima. , umdp6ik "> BR.DE enfatiza que ...

A ministra da Floresta Michaela Kaniber (CSU), por outro lado, alerta que as estações de concha alta têm efeitos negativos no futuro das florestas. Isso também é confirmado por especialistas do Bund Naturalschutz (BN), que consideram o princípio "floresta em frente ao jogo" como essencial. Christine Markgraf, especialista em proteção de espécies no BN, descreve as propostas do BJV como uma realidade. O governo federal gostaria de seguir os planos de tiro existentes criados pelas autoridades de caça mais baixas com base nos relatórios florestais, a fim de proteger o equilíbrio entre gerenciamento de jogos e proteção florestal. Ralf Straußberger, oficial de caça, também alerta que os altos estoques selvagens colocam em risco o rejuvenescimento florestal.

Críticas aos planos de tiro

A discussão sobre a abolição dos planos de tiro é acompanhada pelo argumento de que eles não foram eficazes no passado. Na década de 1970, cerca de 100.000 cervos foram baleados na Baviera, enquanto o número aumentou para 350.000 para 370.000. O BJV pede uma olhada mais detalhada da situação geral da floresta, incluindo a análise da situação da água, espécies de árvores e qualidade do solo, a fim de otimizar o planejamento de tiro. Além disso, a associação sugere que a lei florestal seja adicionada a um artigo sobre as tarefas e o conteúdo do relatório florestal, a fim de criar uma base melhor para as decisões. …

Details
OrtMauth, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)