Um milhão de usinas de varanda: a revolução solar começa na Alemanha!

Um milhão de usinas de varanda: a revolução solar começa na Alemanha!

Deutschland - Na Alemanha, agora existem cerca de um milhão de usinas de varanda, também conhecidas como dispositivos solares plug -in. Esse número impressionante dobrou dentro de um ano, o que continua a aumentar a popularidade desses mini -sistemas solares. Os dados provêm do registro de dados mestre de mercado e estimativas da Associação Federal de Economia Solar (BSW) e mostram que os sistemas solares domésticos fazem uma contribuição significativa para a transição energética.

A única milionésima varanda já está em operação, de acordo com o gerente geral da BSW, Carsten Körnig. Esses pequenos sistemas solares geralmente são montados em varandas e têm um desempenho de conexão de 800 watts. Ao sol, alimente sua energia gerada através de um soquete na rede doméstica. Os superávits também podem ser alimentados gratuitamente na rede, pelos quais os dispositivos com seu próprio armazenamento de energia não são considerados dispositivos solares plug -in.

Crescimento e distribuição das usinas de varanda

De acordo com os números atuais, o mercado de dados mestre de mercado mostrou 975.583 plantas na terça -feira. Cerca de 20.000 desses dispositivos estão fechados. O BSW não vê o fim do crescimento: mais e mais pessoas podem imaginar a instalação de uma usina de varanda. Em particular, os altos preços da eletricidade contribuíram para a popularidade dessa tecnologia desde o início da guerra da Ucrânia.

A distribuição varia regionalmente. A maioria dos sistemas permanentes pode ser encontrada no norte da Reno-Pestphalia, com 194.077, seguida pela Baviera com 148.284 e Saxônia inferior com 127.879. Por outro lado, muito poucas plantas em Hamburgo (7,202) e Bremen (5.118) são registradas, o que é devido a uma menor densidade nos estados da cidade, pois existem locais de instalação menos adequados disponíveis.

Regulamentos mais recentes e desenvolvimentos técnicos

Em maio de 2024, o governo federal trouxe melhorias no PV da Balcony como parte do pacote solar I. As mudanças significativas incluem o registro simplificado das usinas de varanda no registro de dados mestre de mercado e o registro com o operador de rede. Além disso, as usinas de energia da varanda também podem ser operadas sem calibradas medidores de dois estilos, e os velhos medidores de virar para trás são temporariamente tolerados.

Com o novo regulamento, é permitida a instalação de dispositivos solares plug -in com uma saída máxima de 800 watts. Esses mini sistemas solares consistem em um ou dois módulos solares, têm cerca de 1 x 1,70 metros de altura e custam entre 500 e 3.000 euros, dependendo do modelo. O período de amortização é, em média, menos de dez anos, enquanto a vida útil dos dispositivos é entre 20 e 30 anos.

Estrutura legal e uso

Os particulares podem instalar os próprios dispositivos, mas devem observar alguns padrões de segurança e obter a aprovação do proprietário. Os sistemas atualmente registrados têm uma saída total máxima instalada de cerca de 0,9 gigawatts, enquanto na Alemanha um total de mais de 100 gigawatts de todos os sistemas solares estão disponíveis.

De acordo com o relatório, a imagem das cidades do interior mudará significativamente devido ao crescente número dessas usinas de varanda. A infraestrutura terá que se adaptar aos números crescentes para que o potencial dessas tecnologias possa ser totalmente explorado.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)