A falta de médicos em risco de treinamento começa: os jovens permanecem sem uma investigação!
A falta de médicos em risco de treinamento começa: os jovens permanecem sem uma investigação!
Rems-Murr-Kreis, Deutschland - No distrito de Rems-Murr em Baden-Württemberg, Louis Kempter, de 16 anos, é confrontado com um problema sério. O jovem quer iniciar um aprendizado na Alfândega, mas não possui o exame de proteção do trabalho juvenil necessário, que é um pré -requisito para o contrato de treinamento válido de acordo com a Lei de Proteção ao Trabalho da Juventude (JARBSCHG). swr relata que seu pediatria é realizado para realizar o exame. O exame em si leva cerca de 45 minutos e inclui vários testes, incluindo inspeções auditivas e visuais, bem como um questionário médico.
Embora Louis tenha passado todos os testes de gravação necessário e tenha o crachá de esportes de prata, seu desejo de estudar permanece não realizado. As verificações de saúde para jovens são obrigadas por lei a garantir que não estejam em perigo por um trabalho inadequado. SWR A aponta que os empregadores não são capazes de entrar nos contratos há muito tempo.
Uma solução possível pode ser um aumento na remuneração para a implementação do exame de proteção do trabalho juvenil ou a cobertura dos custos pelo empregador. O Ministério Federal da Saúde já tem conhecimento do problema e está trabalhando em uma solução. O pediatra Ralf Brügel espera que a situação melhore até o início do treinamento em setembro.
Regulamentos e procedimentos para a investigação
Os regulamentos relevantes para os exames médicos são determinados na Lei de Proteção ao Trabalho da Juventude. De acordo com esta lei, todos os jovens entre 15 anos e menores de 18 anos devem fazer um exame inicial antes do início de seu treinamento. É necessária uma licença de exame, e isso pode ser solicitado pelo Serviço de Saúde da Criança e da Juventude da última escola. Além disso, os jovens recebem um ID do UBS que pode ser usado para a investigação. service.berlin.de enfatiza que esses exames visam evitar riscos à saúde e verificar a saúde dos jovens.
No geral, resta saber se e como os órgãos responsáveis reagem à situação atual. O destino de jovens como Louis depende crucialmente se as soluções são encontradas para realizar os exames necessários e, assim, permitir o início da vida profissional.
Details | |
---|---|
Ort | Rems-Murr-Kreis, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)