Musk ataca Trump: Mate a conta do sonho americano!

Musk ataca Trump: Mate a conta do sonho americano!

USA - Elon Musk reforçou suas nítidas críticas à lei de impostos e gastos promovida pelo presidente Donald Trump. Na plataforma X, Musk liga para colocar os deputados sob pressão contra a lei. Com o slogan "Kill the Bill", ele alerta que a adoção da lei pode levar a um déficit orçamentário mais alto e um aumento na dívida pública. Musk descreveu o plano como "horrível nojento" e ameaçou os membros do Congresso que votam em uma votação nas eleições intermediárias em novembro de 2026. Essas eleições são significativas porque todos os membros da Câmara dos Deputados e um terço dos senadores estarão disponíveis.

A resposta da equipe de Trump ao engajamento de almíscar foi mista. Enquanto o próprio Trump não entrou diretamente na campanha de Musk, o chefe republicano da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, disse que o presidente "não estava satisfeito" com os ataques. Johnson indicou que Musk poderia ter resistência possivelmente motivos egoístas, uma vez que a lei reduzia o alívio fiscal para veículos elétricos, o que poderia afetar a Tesla diretamente. Além disso, Musk foi um ex -defensor de Trump, que havia gasto mais de US $ 250 milhões em sua campanha eleitoral.

Críticas de Trump e da lei

Musk praticou anteriormente tons críticos nos planos financeiros do governo dos EUA e ficou desapontado com a retenção de despesas planejadas. O projeto, conhecido como "grande bela lei", aprovou a Câmara dos Deputados em maio de 2025 com uma maioria estreita, mas encontra o Senado por resistência de vários membros republicanos. Eles mostram reservas, em particular no que diz respeito ao aumento do limite da dívida e aos cortes iniciados. As críticas de Musk poderiam fazer os esforços de Trump para convencer os senadores céticos que estão dispostos a votar contra a lei.

A Casa Branca até agora respondeu calmamente às declarações de Musk. A porta -voz Karoline Leavitt observou que o presidente já estava ciente da opinião de Musk. Outro aspecto crítico da lei é a abolição planejada da tributação de beber dinheiro e pagamentos de horas extras, bem como a extensão permanente da ajuda fiscal do primeiro mandato de Trump. Essas medidas são criticadas porque favorecem principalmente os americanos e cortes mais ricos são necessários para os benefícios sociais financiarem o plano, que então incomodou vários democratas.

Apoio público e implicações políticas

Finalmente, também houve apoio ao almíscar de fora; O senador democrata Bernie Sanders falou por ele e criticou os benefícios fiscais propostos e os cortes associados no cuidado dos alimentos para os necessitados. O anúncio de Musk de se retirar da empresa política ativa e gastar menos dinheiro com fins políticos, mas parece apenas se aplicar em uma extensão limitada, pois ele continuou a apoiar o apoio de Johnson às eleições de 2026.

A situação permanece tensa e também pode ser perceptível em relação ao cenário político dos próximos anos. Apesar de sua retirada política, a influência de Musk como a pessoa mais rica do mundo certamente não será ignorada. O eco público e político em suas declarações será de importância crucial nos próximos meses.

Para obter mais informações sobre o tópico, leia os relatórios de Remszeitung , .

Details
OrtUSA
Quellen

Kommentare (0)