Aviso ataques no norte da Alemanha: as cervejarias ficam paradas!
Aviso ataques no norte da Alemanha: as cervejarias ficam paradas!
Em 11 de junho de 2025, as greves de aviso serão realizadas nas cervejarias do norte da Alemanha, que foram iniciadas pela União de Ajetação de Alimentos (NGG). O motivo da faixa é a falta de acordo na rodada de negociação coletiva. A partir de hoje, o NGG pede uma greve de aviso de 24 horas em Jever e 48 horas em Hamburgo e Lübz. Os ataques de aviso começam com o turno inicial às 6 da manhã, enquanto um rali de greve em Jever é planejado às 9h. As cervejarias afetadas incluem a cervejaria Carlsberg em Hamburgo, conhecida pelas marcas Holsten e Astra, a cervejaria Lübz em Mecklenburg-Western Pomerania e a cervejaria frísiana em Jever, na Baixa Saxônia. O sindicato exige um aumento salarial de 6 % a um período de um ano. Até agora, a oferta do empregador foi de 3,7 % e está estruturada em duas etapas em um período até o final de 2026. Em Jever, também há sua própria tarifa da casa, onde o NGG exige 7 % por um ano. Os empregadores oferecem 4,2 % em dois níveis em dois anos.Background dos conflitos tarifários
O negociador do NGG, Johanna Waldeck, descreve a situação atual como extremamente tensa e anunciou que nunca houve frentes tão endurecidas. Embora ambas as partes recentemente tenham mostrado pequenas abordagens, um acordo falhou até agora. No entanto, a esperança de uma solução permanece, no entanto, porque é procurado um diploma em julho no setor. No final de maio, houve ataques de aviso de 24 horas, mas eles não tiveram falhas notáveis de produção.
A estrutura legal para greves na Alemanha é ancorada pelo Artigo 9 do parágrafo 3 da Lei Básica (GG), que os sindicatos concederam o direito de formar associações para aplicar condições de trabalho e econômico. As lutas trabalhistas, que também incluem greves, são instrumentos centrais para fazer cumprir as reivindicações, mesmo que não sejam mencionadas explicitamente no GG. A ação industrial é regulamentada pela lei do juiz do Tribunal Federal do Trabalho (Bag), embora não tenha havido nenhuma lei concreta para regular os ataques.
Situação legal e greves
As greves são particularmente protegidas constitucionalmente se afetarem as condições da relação de emprego e forem usadas para aplicar os interesses dos funcionários. Diferentes formas de greves, como ataques de ataque e defesa, bem como ataques de apoio, são enquadradas pelos requisitos legais. No entanto, ataques selvagens que não são organizados pelos sindicatos não desfrutam de nenhuma proteção. Funcionários, soldados e juízes também são excluídos do direito à greve de acordo com as disposições legais.Na Alemanha, a autonomia tarifária desempenha um papel crucial na manutenção da paz social, pela qual o Estado deve assumir uma atitude neutra em questões tarifárias. A interferência do estado em conflitos tarifários é legalmente inadmissível, que forma a base para as negociações atuais.
A situação nas cervejarias do norte da Alemanha permanece tensa, e os próximos dias podem ser cruciais para novos desenvolvimentos no conflito tarifário. Enquanto o NGG espera um aumento substancial do salário, resta saber se pode ser encontrado um compromisso que seja portátil para ambos os lados.
Para obter mais informações sobre as greves nas cervejarias do norte da Alemanha, consulte a reportagem de faz. "https://www.boersenws.de/nachrichten/artikel/dpa-afx/wieder-warnsteikks-in-brauere-norden/4802170/"> börsenws . Uma discussão sobre a estrutura legal de greves também pode ser encontrada na bpb .
Details | |
---|---|
Ort | Jever, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)