Novas tentativas de negociação entre Ucrânia e Rússia - esperança ou ilusão?

Novas tentativas de negociação entre Ucrânia e Rússia - esperança ou ilusão?

Em 29 de maio de 2025, a situação no conflito da Ucrânia se intensificou ainda mais. O governo russo está planejando conversas com Kiev sobre um possível cessar -fogo e propôs novas negociações em Istambul na segunda -feira, 2 de junho. A reunião do consultor presidencial Vladimir Medinski deve ser dirigida. A Ucrânia está pronta para essa reunião, mas anteriormente exige informações sobre as condições de paz russas. As forças armadas russas também reportam sobre a tomada de três cidades na Ucrânia, o que alimentou ainda mais as tensões.

Nos últimos dias, os ataques de drones entre a Rússia e a Ucrânia continuaram em grande parte. Na noite do sábado, pelo menos 15 pessoas em Kiev e na área circundante ficaram feridas, e as casas abateram os detritos caindo. Originalmente, falavam oito feridos. O presidente Wolodymyr Selenskyj relatou muitos incêndios e explosões na cidade e exigiu um aumento de medidas punitivas internacionais contra a Rússia. Os ataques russos se referem não apenas a Kiev, mas também às regiões de Odessa, Dnipropetrovsk e Charkiw.

Os custos humanos dos ataques

A situação na Ucrânia é catastrófica. Um civil foi morto em ataques noturnos de drones em Bilopilja (região de Sumy), enquanto várias lesões devem ser reclamadas. Na região industrial de Dnipropetrovsk, três civis ficaram feridos e os danos significativos foram encontrados em edifícios residenciais e 30 painéis solares. No total, houve 250 ataques de drones e 14 ataques de foguetes balísticos a toda a Ucrânia nos últimos dias, como

Em uma onda aterrorizante de violência, o Ministério da Defesa da Rússia declarou que registrou mais de 100 ataques de drones ucranianos. Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia reclama que a Rússia não enviou uma perspectiva de "memorando de paz". O governo ucraniano classificou repetidamente os ataques russos à população civil como uma reação direcionada aos esforços internacionais de paz.

A troca de prisioneiros e os esforços diplomáticos

Um raio de esperança no contexto sombrio do conflito foi a troca de prisioneiros recentemente acordada, na qual 1000 prisioneiros foram dados entre a Rússia e a Ucrânia. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pediu um "diálogo de boa fé" em um telefonema com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrow, e elogiou a troca como um passo positivo. No entanto, a Rússia atualmente não mostra vontade de fazer um armistício ou concessões para a Ucrânia, mas fala de paz, então o swp .

A guerra, que começou com a anexação da Crimeia pela Rússia e durante o conflito em Donbas desde 2014, desafiou inúmeras vidas humanas e molda a paisagem geopolítica da Europa. Wolodymyr Selenskyj, que exigiu repetidamente uma cúpula com Vladimir Putin desde sua eleição em 2019, se vê em um conflito intergovernamental, enquanto a Rússia vê a guerra como um conflito doméstico.

A complexidade do conflito não é apenas mostrada no conflito militar, mas também nas negociações diplomáticas, que são fortemente dependentes das respectivas curvas de guerra. A paz ainda parece estar muito longe, enquanto a Rússia e a Ucrânia permanecem em um impasse preso.

Details
OrtBilopilja, Ukraine
Quellen

Kommentare (0)