Coco Gauff ganhou o primeiro título aberto francês - sensação na final!

Coco Gauff ganhou o primeiro título aberto francês - sensação na final!

Em 7 de junho de 2025, Coco Gauff venceu o final do Aberto da França 2025 contra Aryna Sabalenka e, assim, conquistou seu primeiro título neste prestigiado torneio. A partida terminou 6: 7 (5: 7), 6: 2, 6: 4 após 2:37 horas e teve um total de 15 intervalos. Gauff triunfa pela segunda vez em um Grand Slam depois de vencer o US Open em 2023. Como resultado, ela agora lidera o recorde direto contra Sabalenka em 6-5, enquanto o ranking Sabalenka em 2025 foi o jogador de maior sucesso em singles no WTA Tour, com três grandes shams vencidos nos últimos oito torneios.

O público no tribunal Philippe Chatrier, incluindo a lenda de Hollywood Dustin Hoffman e o presidente do COI Thomas Bach, sofreu um final emocionante e dramático. Gauff iniciou inicialmente a partida fracamente e rapidamente caiu 1: 4 no primeiro set antes de ganhar 12 pontos consecutivos. Apesar da fraqueza no segundo set, Sabalenka mostrou grande frustração e produziu mais de 70 erros, o que acabou a levou à derrota. Gauff dominou o segundo conjunto mostrando jogo agressivo e menor taxa de erro.

Um momento crucial

Na terceira frase decisiva, Gauff alcançou uma pausa importante para o 4-3, que influenciou significativamente o curso da partida. Sabalenka então perdeu o controle de seu jogo e não conseguiu mais impedir a auto -confiança de Gauff. Gauff finalmente converteu sua segunda bola de partida e recebeu a cobiçada Coupe Suzanne Lenglen, simbolicamente por seu sucesso em Paris.

Com sua vitória, Gauff também alcançou um marco histórico porque venceu o primeiro jogador americano desde que Serena Williams, que ganhou um Grand Slam na areia em 2015. O jogo emocionante não foi apenas uma luta pelo título, mas também um reflexo dos desenvolvimentos no tênis feminino, onde os gafos se elevam como um talento promissor nos últimos anos.

caminho para o campeonato

Gauff veio profissionalmente no Tennis Circus em 2018 e já conquistou 19 títulos de 28 finais desde então. Suas estatísticas de carreira compreendem 9 títulos individuais do WTA Tour e um recorde geral de 30 a 32 contra jogadores que estavam no ranking mundial dos 10 melhores na época. Ela também melhorou seu desempenho nos torneios Grand Slam em um total de três finais em que ganhou dois títulos e já foi o vice-campeão.

Na final dos homens, que ocorreu ao mesmo tempo, o ranking mundial de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se conheceram. Foi a primeira vez desde 1984 que o número um e dois no mundo se reuniram em uma final em homens e mulheres, o que aumentou a intensidade e a competição do torneio.

A vitória de

Coco Gauff em Paris e suas impressionantes realizações nos últimos anos sugerem que eles podem estar a caminho de uma excelente e histórica carreira no tênis.

Para estatísticas e informações detalhadas sobre a carreira de Gauffs, você pode visitar wikipedia . Para obter mais informações sobre a partida e os resultados do Open French Open 2025, leia saxon .

Details
OrtParis, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)