Mauresmo irritado: mulheres no tênis ainda desfavoreciam à noite!

Mauresmo irritado: mulheres no tênis ainda desfavoreciam à noite!

Paris, Frankreich - Amelie Mauresmo, diretora de torneios do Aberto da França, expressou seu aborrecimento sobre as discussões contínuas sobre a ocupação dos Jogos da noite. Todos os anos, o tópico foi renovado, especialmente desde a introdução das sessões noturnas há quatro anos, que é criticada pelos críticos pelo fato de que as partidas das mulheres raramente ocorrem à noite. Dos 47 jogos noturnos na quadra Philippe-Chatrier desde 2021, apenas quatro foram destinados às mulheres. Essa discrepância levou ao ressentimento entre os jogadores.

O jogador tunisino Ons Jabeur, de acordo com Mauresmo, comentou criticamente as abordagens e apontou que vários jogadores talentosos valiam a pena jogar nesse grande palco. Mauresmo defende o pequeno número de partidas femininas e explica que elas podem ser mais curtas porque são realizadas apenas por duas taxas de vitória.

Influência de contratos de televisão

Um ponto central de controvérsia é a influência do serviço de streaming Amazon Prime nos planos de jogo. Com antecedência, os direitos de transferência para as sessões da noite toda foram concedidas à Amazon até 2027, o que leva à condição de que apenas um jogo possa ser mostrado no melhor tempo de transmissão. Esta decisão foi defendida por Mauresmo de tal maneira que os espectadores de Paris normalmente chegam ao evento após o trabalho e o jantar e, consequentemente, o início das sessões noturnas às 20:00 ou 20:30. A idéia de iniciar os jogos de mulheres e homens à noite foi rejeitada por Mauresmo.

Coco Gauff, outro jogador de destaque, sugeriu que as sessões noturnas começassem mais cedo e jogassem uma partida feminina e masculina para criar mais igualdade no planejamento. No entanto, Mauresmo permanece em sua posição de que há duas partidas na sessão noturna que podem acabar com o problema se elas acontecerem tarde demais.

preconceitos em relatórios de esportes

A resposta de Mauresmo para a pergunta sobre se o cronograma desigual envia uma mensagem negativa para as mulheres, foi um encolher de ombros. Em Paris, apenas os profissionais de tênis do sexo masculino foram exibidos em pôsteres de publicidade, o que leva à discussão sobre a visibilidade das mulheres no esporte. Outra perspectiva sobre esse problema pode ser encontrada na análise de mulheres nos relatórios de esportes, o que indica a negligência frequente de atletas e defende mais igualdade na presença da mídia. Como já mencionado, uma partida feminina poderia obter uma posição melhor na última semana do torneio, o que não foi o caso em competições anteriores.

Desde a introdução das sessões noturnas em 2021, as mulheres só foram levadas em consideração quatro vezes nos jogos noturnos, enquanto em 2023 Aryna Sabalenka recebeu uma partida noturna, mas todas as 20 sessões noturnas foram reservadas para homens. O debate sobre como as mulheres são tratadas no tênis continua sendo um tópico explosivo que causa repetidamente um rebuliço no mundo do esporte e em público.

Para outros aspectos do papel das mulheres nos relatórios de esportes e na discussão atual, o leitor interessado pode ler a análise em jornalistas

Details
OrtParis, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)