A guerra comercial de Trump aumentou: o tribunal inclina Zölle, EUA reagir!

A guerra comercial de Trump aumentou: o tribunal inclina Zölle, EUA reagir!

Washington, USA - As decisões de política comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, estão novamente em foco depois que um tribunal federal em Nova York declarou partes de suas tarifas ilegais. O julgamento que tarifas abrangentes sobre mercadorias de quase todos os países bloquearam levou o governo dos EUA a apelar imediatamente. A Casa Branca critica fortemente a decisão judicial. A porta -voz de Trump, Karoline Leavitt, descreveu os juízes como descaradamente e os acusou de abusar da decisão do executivo. O governo depende de uma emergência nacional e da necessidade de reduzir o déficit comercial. Apesar do julgamento, Trump planeja continuar sua controversa política aduaneira e anunciou que dobrará as tarifas de aço para até 50 % para compensar pesos com o comércio, como faz.net .

As tarifas não apenas afetam impostos específicos sobre mercadorias da China, México e Canadá, mas também se aplicam a quase todos os EUA. Os juízes disseram que as tarifas de Trump não contribuiriam para resolver os problemas comerciais existentes. De fato, o governo dos EUA registrou continuamente um déficit comercial desde 1975. Em sua defesa, Leavitt afirmou que a razão das tarifas era legalmente perfeita e é baseada no senso comum. Era otimista de que a Suprema Corte dos Estados Unidos esclarecerá o assunto e que o caso poderia ser decidido a seu favor.

O pano de fundo da Política Aduaneira

Trump justifica repetidamente sua política aduaneira com os balanços comerciais negativos. No entanto, uma análise simples dos números mostra que ele costuma exagerar os dados reais. Por exemplo, ele alegou que o déficit comercial com o Canadá era de quase US $ 200 bilhões. Na realidade, o déficit em 2024 foi de apenas US $ 63,3 bilhões. Incluído nos serviços, o déficit era apenas metade da grande. Existem exageros semelhantes em relação à China, onde Trump fornece o déficit com mais de um trilhão de dólares, enquanto os números oficiais dos EUA mostram um déficit de US $ 295,4 bilhões em comércio de mercadorias. Essa informação incorreta faz parte da retórica, que deveria sustentar sua política comercial, então tageschau.de .

O recente julgamento foi iniciado por ações judiciais por cinco pequenas empresas e doze estados dos EUA. Essa decisão pode ter consequências de alcance de longe para a economia americana, uma vez que as empresas são forçadas a reorganizar suas cadeias de suprimentos. Em teoria, Trump poderia teoricamente aumentar tarifas de acordo com a Lei Comércio de 1974, mas apenas 15 % e limitada a 150 dias. Além disso, o julgamento pode ser contornado por outros meios legais.

A reação da Casa Branca

A Casa Branca pretende seguir a ordem judicial, mas a incerteza que esse julgamento traz pode continuar a sobrecarregar o clima de negócios. Leavitt enfatizou que o governo ainda estava determinado a usar a violência executiva dentro do escopo de suas possibilidades. Resta ver como a situação se desenvolverá e qual linha o governo dirigirá no recurso começou. Para a economia dos EUA, que já está fortemente sobrecarregada pelos fatores pandêmicos e outros externos, esse pode ser um novo desafio, bem como DetailsOrtWashington, USAQuellen

Kommentare (0)