Berlim decide: O julgamento de asilo força Merz a virar a migração!

Berlim decide: O julgamento de asilo força Merz a virar a migração!

Berlin, Deutschland - O julgamento do Tribunal Administrativo de Berlim colocou o Estado de Direito para a política de asilo à prova na Alemanha. After the decision that the Chanceler Friedrich Merz e o ministro do Interior Alexander Dobrindt são forçados a reagir aos desafios da migração irregular de três somaliern viajou pelo trem. O governo federal aceitou conscientemente essa decisão como resultado de sua virada de migração para enviar um sinal na Europa.

O principal objetivo do governo federal é suprimir a imigração irregular e aliviar os municípios. No entanto, Merz e Dobrindt são criticados porque as medidas que eles propagam ignoram a estrutura legal, desde que outros países não cumpram os padrões comparáveis. A falta de justificativas claras pode levar a mais julgamentos que questionam as medidas tomadas.

A reforma do sistema de asilo europeu

Paralelamente aos desafios nacionais, pode -se observar que a reforma do sistema comum de asilo europeu (Geas) ainda é urgentemente necessária. Os primeiros passos para a política de fuga e asilo comum foram levados em consideração nos anos 90, especialmente para levar em consideração as sérias diferenças entre os sistemas nacionais de asilo na UE. The aim is to determine a responsible member state for the examination of asylum applications, as in the outlined.

A Portaria de Dublin determina qual estado membro é responsável por um procedimento de asilo, o que geralmente leva a requerentes de asilo a viajar para fazer suas aplicações em outros países da UE. Em 2020, 94.600 pesquisas de transferência foram registradas, mas apenas 12.500 transferências foram realizadas. Isso mostra as dificuldades dos países que estão nas fronteiras externas da UE para garantir proteção suficiente para requerentes de asilo.

Desenvolvimentos e desafios atuais

A humanidade e a segurança, no entanto, estão à beira, especialmente devido ao alto número de mortos ao atravessar o Mediterrâneo. Cerca de 25.000 pessoas morreram desde 2014. A atual situação humanitária em campos de refugiados, especialmente nas ilhas gregas, é preocupante. Nesse contexto, a Comissão Europeia fez várias propostas de reforma nos últimos anos para melhorar a situação, incluindo o novo pacto para asilo e migração, cujo objetivo é uma distribuição mais justa dos requerentes de asilo entre os Estados -Membros.

Em abril de 2024, presumiu -se que um acordo importante atualize a diretriz sobre as condições de recepção na UE. Isso visa harmonizar os padrões para requerentes de asilo, de modo que, por exemplo, os requerentes de asilo registrados possam trabalhar e receber acesso à educação o mais tardar seis meses após a aplicação. Em suma, a reforma da política européia de asilo continua sendo um grande desafio, o que é particularmente difícil pelos governos populistas corretos. A vontade política de reforma ainda está disponível, mas o cronograma para implementação permanece incerto. Um acordo foi apontado em fevereiro de 2024, mas as discussões são complicadas. Ilustre como é importante enfrentar esses desafios rapidamente e coordenados.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)