Construindo sem desperdício: um projeto de IA revoluciona o canteiro de obras!
Construindo sem desperdício: um projeto de IA revoluciona o canteiro de obras!
Kochstraße 6-7, 10969 Berlin, Deutschland - Como parte do projeto da UE "Reencarnate", o setor de construção é levantado para um novo nível sustentável. O projeto visa promover a transição para a economia circular na construção e reduzir ativamente o desperdício de recursos. Isso pode ser visto a partir das informações do Universidade Técnica de Berlim
Um componente central do projeto é o desenvolvimento de um banco de dados abrangente da empresa sueca que Ragn vende. Este banco de dados serve para registrar todas as matérias -primas incorridas durante o trabalho de demolição. Uma ferramenta baseada em IA que foi desenvolvida na Alemanha usa essas informações para criar novos materiais de construção a partir de materiais gravados. O Dr. Timo Hartmann, da TU Berlim, enfatiza a urgência de repensar a construção linear convencional e implementar soluções inovadoras.
economia circular na construção
De acordo com o centro digital Rostock , a necessidade de uma economia circular em construção tem importância nos últimos anos. Em 2022, o advento dos resíduos de construção e demolição na Alemanha foi de cerca de 216,2 milhões de toneladas, o que foi de 54,2 % da receita total de resíduos brutos. Isso ilustra a imensa quantidade de matérias -primas que são usadas anualmente; Somente em 2022, foram tomadas cerca de 945 milhões de toneladas de matérias -primas, incluindo 550 milhões de toneladas de materiais de construção.
Para reduzir a remoção de novas matérias -primas e produção de resíduos, várias estratégias foram desenvolvidas, incluindo conceitos como "berço ao berço" e "mineração urbana". Estes últimos consideram as cidades como depósitos de matérias -primas, com 55 % dos materiais em edifícios, particularmente no setor de construção. As ferramentas digitais e a perseguição ao material inteligente desempenham um papel fundamental na habilitação de construção de recursos e construção de baixa lavagem.
inovações digitais e projetos práticos
O projeto “Reencarnate” é apoiado por treze projetos práticos na Europa e na China, que impulsionam as inovações mencionadas acima. O TU Berlin está ativamente envolvido na pesquisa, que inclui, por exemplo, desmontagem automatizada e não -destrutiva de portas para reutilização ou a desmontagem baseada no robô das janelas para a produção de vários elementos de vidros. Essas medidas visam prolongar a vida útil de edifícios e materiais e promover a reciclagem de alta qualidade no final da vida.
Além disso, foi apresentado o projeto de amostra "FutureBalticbauhaus", que desenvolveu soluções transfronteiriças para reduzir as emissões de CO2 por reutilização de componentes na região do Mar Báltico. Aqui também é apontado para iniciar novas ofertas de treinamento e projetos piloto para fortalecer o setor de construção orientado para circulatório.A discussão sobre tecnologias digitais para apoiar a economia circular é reforçada pela chamada de promoção do Ministério Federal de Economia e Proteção Climática (BMWK) lançada em janeiro de 2024. Os aplicativos de projeto para o desenvolvimento ou teste de soluções digitais podem ser submetidas a 2425 de março. Nesse contexto, tecnologias digitais inovadoras.
No geral, pode -se observar que existem inúmeras abordagens para avançar na economia circular na construção. A cooperação entre várias instituições e empresas é crucial para estabelecer uma construção amiga e sustentável de recursos. Isso não apenas promove a proteção ambiental, mas também estabelece um edifício sustentável que cresceu para os desafios do século XXI. Bundesverband Baustoffe-Steine e Erden E.V. .
oferece mais informações sobre este tópicoDetails | |
---|---|
Ort | Kochstraße 6-7, 10969 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)