Berlin Car -Free: Tribunal permite o referendo para a proibição de carros!

Berlin verfolgt die Initiative "autofrei" mit einem geplanten Autoverbot im S-Bahn-Ring. Verfassungsgericht erlaubt Volksbegehren.
Berlim segue a iniciativa "sem carros" com uma proibição de carro planejada no anel S-Bahn. O Tribunal Constitucional permite o referendo. (Symbolbild/NAG)

Berlin Car -Free: Tribunal permite o referendo para a proibição de carros!

Berlin, Deutschland - Berlim está enfrentando um faturamento significativo do tráfego: a iniciativa "Berlin Auto-Frei" deu um passo importante em direção a uma proibição de carro factual dentro do anel S-Bahn com um julgamento atual do Tribunal Constitucional de Berlim. De acordo com tagessChau Lei.

A iniciativa ainda precisa de cerca de 170.000 assinaturas para iniciar um referendo. Isso pode avançar o regulamento para reduzir o tráfego de carros no centro da cidade, pelo qual as viagens de carros particulares devem ser limitados a um máximo de doze dias por ano. A exceção da proibição são pessoas com deficiência, polícia, serviços de emergência e alguns outros grupos, incluindo tráfego de negócios e entrega, bem como bpb

Em Berlim, agora existem alguns projetos sem carros, como no Wrangelkiez em Kreuzberg e em Friedrichstrasse, que produziu reações mistas entre residentes e varejo. Para implementar com sucesso a reviravolta no tráfego, são necessários conceitos inovadores para adaptar o espaço urbano e reduzir as emissões de causar o clima.

Estratégias para o futuro

A transição de tráfego é um elemento central do desenvolvimento urbano moderno. Os planejadores urbanos precisam lidar com o aumento de carros e passageiros: lidar com o interior e definir o percurso para uma cidade mais habitável. O Conselho Consultivo Científico responde a esses desafios ao Ministro Federal de Digital e Transporte, que exige uma transformação abrangente nessas áreas. Abordagens inovadoras, como compartilhamento de carros e bicicletas ou a expansão de ciclovias, já mostram sucesso em outras cidades.

Para realizar uma reviravolta de mobilidade, questões financeiras e aceitação social também devem ser respondidas. Os municípios enfrentam a tarefa de acelerar seus processos de planejamento e desenvolver estratégias integradas para realocar o tráfego.

Os próximos meses mostrarão a rapidez com que a iniciativa "Berlin Car -Free" pode coletar suas assinaturas e se há realmente uma mudança fundamental na situação do tráfego na capital. Um referendo poderia finalmente colocar a lei em vigor, o que leva Berlim a dar mais um passo em direção a uma cidade mais ecológica e habitável.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen