Berlim na disputa da turbina eólica: o prefeito Wegner pede emenda à lei!

Berlim na disputa da turbina eólica: o prefeito Wegner pede emenda à lei!

Berlin, Deutschland - A disputa sobre turbinas eólicas em Berlim faz novas reviravoltas. O prefeito do governo de Berlim, Kai Wegner (CDU), de acordo com imagem nível. Um ponto central da lei são as turbinas eólicas planejadas, que devem atingir orgulhosos alturas de 230 a 270 metros, incluindo extensas encostas e fundações de concreto.

Especialmente nas áreas de proteção da paisagem, bem como em áreas que são mostradas para proteção de aves e habitats de flora de fauna, existem vários projetos de energia eólica na agenda. Oito áreas naturais em Berlim são diretamente afetadas: incluem o Grunewald, Jungfernheide e o Karolinenhöhe/Gatower Riefelder. As áreas de energia eólica planejadas incluem várias áreas que agora devem ser examinadas mais de perto.

Medidas políticas e mudanças no alvo

O membro da CDU do Bundestag Adrian Grasse está comprometido com uma mudança na lei de necessidade de energia eólica, que se destina a libertar Berlim e outras cidades-estados de certas obrigações. Desde 2022, o governo do semáforo decidiu que 80 % da eletricidade na Alemanha deve vir de energias renováveis ​​até 2030. Para Berlim, isso significa que pelo menos 0,25 % até o final de 2027 e até 2032 0,5 % da área do país deve ser mostrada como áreas de energia eólica.

Atualmente, existem debates no prazo, pois o prazo termina para a produção de área em 31 de março de 2024. Uma extensão até 31 de dezembro de 2026 pode permitir que Berlim reduza as ações da área em até 75 %. De acordo com tagesschau , a nova eólica de Habeck da expanização da frigorífica de Habeck, a expanizadora de Habeck, a expanização da expanização ". As medidas necessárias variam desde o fornecimento de áreas adicionais até a simplificação dos procedimentos de aprovação, a fim de obter especialistas qualificados.

aceitação social e negócios ecológicos

É necessária uma boa mão para lidar com o público: até 11 de julho, os cidadãos podem participar da participação do público para alterar o plano de uso da terra, no qual 1300 declarações já foram enviadas. A aceitação de projetos de energia eólica na população parece estar aumentando; Enquanto as queixas de 24 % ainda estavam altas em 2020, o valor em 2021 caiu para 17 %.

A Agência Federal Ambiental enfatiza que o objetivo da Lei de Fontes de Energia Renovável (EEG) deve ter instalado a energia eólica de 115 gigawatt em terra até o final de 2030. Uma expansão anual de cerca de 9 gigawatt é necessária, especialmente para substituir os sistemas que precisam ser integrados por meio de um dos projetos de poço, que são necessários, que são necessários os que precisam ser integrados, que precisam ser destacados, que são necessários os que precisam ser destacados, que são necessários os que precisam ser destacados, que são necessários os que precisam ser integrados, que precisam ser destacados. Os dados também mostram que a energia eólica tem o maior potencial de expansão econômica entre energias renováveis ​​e turbinas eólicas pode ser paga por um curto tempo.

Com essa reforma no nível federal, o caminho para o uso abrangente de energia eólica pode ser pavimentado, o que torna o ecologicamente e economicamente útil. Agora resta ver como a coordenação no Bundestag termina na quinta -feira e quais reações se seguirão da população.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)