Bundestag hoje decide sobre a extensão do freio de preço de aluguel até 2029

Bundestag hoje decide sobre a extensão do freio de preço de aluguel até 2029

Berlin, Deutschland - Hoje é um tópico central na agenda da Bundestag: o freio de preço de aluguel. Desde então, esse regulamento, lançado em 2015, provocou muita discussão. O Bundestag decide hoje em sua extensão até o final de 2029, já que o regulamento atual expira em 31 de dezembro de 2025. De acordo com hochstift , os resultados esperados são da grande importância

A Associação Alemã de Inquilinos (DMB) claramente se posicionou e recebe a extensão, mas ao mesmo tempo exige que as brechas existentes sejam fechadas e as exceções e regulamentos sejam revisados. As pessoas estão procurando desesperadamente por um espaço acessível e são confrontadas com os preços de aluguel constantemente aumentando. Por exemplo, a oferta aluga nas 14 maiores cidades da Alemanha aumentou quase 50% desde 2015, com Berlim particularmente se destacando, onde os aluguéis mais que dobraram.

Aumentos de aluguel e necessidades de reforma

O regulamento atual permite que, em novos aluguéis, o aluguel possa estar no máximo 10% acima do aluguel de comparação local. No entanto, existem inúmeras exceções: apartamentos recém -construídos e amplamente modernizados não estão sob esse limite, por exemplo. O presidente da DMB, Lukas Siebenkotten, conversou para repensar essas exceções e reduzir o prazo para novos edifícios para 2023. Também foram necessárias multas eficazes para violações do freio de preços de aluguel. "A espiral do preço do aluguel deve ser interrompida", diz Siebenkotten em uma entrevista atual. tenantbund relata que muitos inquilinos ainda estão atrasando seus direitos por medo de conflitos.

Atenção especial também deve ser dada ao problema dos apartamentos mobiliados. Embora o freio de preço do aluguel seja aplicável ao aluguel básico, sobretaxas de móveis adicionais podem complicar ainda mais a situação. O DMB propõe mostrar esses custos separadamente no contrato de aluguel para criar mais clareza.

O futuro do freio de preço do aluguel

Com a decisão de hoje, outras medidas também podem ser submetidas ao acordo de coalizão. É discutido uma redução do limite de capeamento para aumentos de aluguel de 15% para 11%. Também há considerações para melhorar a proteção contra a demissão ao receber pagamentos de navegação e a introdução de uma nova comunidade residencial. De acordo com o scout housekeeper

O freio de preço do aluguel está ativo em um total de 492 cidades e afeta cerca de 26 milhões de pessoas na Alemanha. Enquanto o governo federal está trabalhando em um projeto de lei para estender o regulamento até o final de 2029, o futuro do freio de preços de aluguel permanece incerto após 2025. Finalmente, muito dependerá da situação política e da possível mudança de governo.

Ainda é emocionante observar como as decisões de hoje influenciarão a situação do espaço nos próximos anos e se os apelos muito listados serão ouvidos após soluções mais eficazes. Só uma coisa é certa: o tópico de "viver" é e permanece parte de um discurso social animado. O resultado do voto de hoje pode ser decisivo para muitos na Alemanha.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)